Últimas Notícias

Após um ano longe das piscinas, Cate Campbell reencontra o prazer em nadar

A nadadora australiana Cate Campbell afirmou ter redescoberto sua paixão pela natação ao bater o recorde mundial dos 100 metros livres em piscina curta após uma longa pausa na carreira. Cate que chegou ao Rio de Janeiro ano passado como uma das maiores apostas para as medalhas dos 50 e 100 metros livres, mas acabou decepcionando nas provas individuais, tendo saído apenas com as medalhas de ouro e prata nas provas dos revezamentos 4x100 livre e 4x100 medley, respectivamente.

A nadadora de 25 anos marcou o tempo de 50.25 segundos no Australian Short Course Swimming Championships em Adelaide, conseguindo assim bater o tempo da sueca Sarah Sjostrom, antigo recorde mundial, por 0,33 segundos. Foi a primeira competição de Campbell desde as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

A ex-campeã mundial dos 100 livre descreveu sua campanha no Rio como "possivelmente o maior estrangulamento da história olímpica" e decidiu parar por um longo período após a decepção, optando por ficar de fora do Campeonato Mundial deste ano. "Voltei revigorada e tenho um novo amor pelo esporte, uma nova perspectiva e estou mais motivada do que nunca para os Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth Games)", afirmou Campbell depois de sua performance que lhe rendeu o recorde mundial. "É ótimo nadar rápido. Eu coloquei algumas semanas muito boas de treinamento sólido e eu realmente estava trabalhando duro. É ótimo ver que está realmente começando a pagar", concluiu a australiana.

Foto: Delly Carr


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar