Aleksandar Petrovic anuncia pré-convocação da seleção para as eliminatórias da Copa do mundo de basquete

Pouco tempo depois de apresentado, Aleksandar Petrovic já anunciou a pré lista de convocados para os confrontos das eliminatórias da Copa do Mundo de basquete de 2019 contra Chile dia 24 em Osório (CHI), e Venezuela dia 27 no Rio de Janeiro. No total, foram 24 nomes dos quais Petrovic fará a lista de 12 jogadores para as partidas.

A convocação tem uma mescla de jogadores experientes na seleção como Marcelinho Huertas, Alex, Marquinhos e Anderson Varejão e jovens valores como Leo Meindl, Lucas Dias, Georginho e Yago. Como Huertas joga em um clube que disputa a Euroliga,que está em litígio com a FIBA e não quer liberar seus jogadores, e sua participação é uma incógnita. Raulzinho, jogador do Utah Jazz da NBA foi convocado, mas também não sua liberação para as partidas confirmada. Já Georginho, pertence ao Houston rockets, mas como foi emprestado para G-League não deverá ser problema a sua liberação.

A CBB não divulgou quando será definida a lista final das eliminatórias. Só se sabe que os jogadores se apresentarão dia 20 de novembro para as partidas. Veja a lista de pré convocados

Armadores: Marcelinho Huertas(Baskonia-ESP), Raulzinho (Utah Jazz-EUA), Fulvio (Vasco), Ricardo Fischer (Bilbao-ESP), Yago (Paulistano), Arthur Pecos (Flamengo) e Georginho (Houston Rockets-EUA)

Alas: Victor Benite ( Murcia-ESP), Alex (Bauru-ESP), Marquinho (Flamengo) Leo Meindl (Franca), Jhonatan (Paulistano) Jimmy (Mogi),  Lucas Dias (Paulistano) e Jefferson Wiliam (Franca)

Pivôs: Olivinha (Flamengo), Rafael Hettshemeir (Bauru), Rafael Mineiro (Franca), Augusto Lima (Besiktas-TUR), Anderson Varejão (sem clube), Lucas Mariano (Vasco), Caio Torres (Paulistano), Elpídio (Franca) e Renan Lenz (Bauru)


foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes