Últimas Notícias

Africano de Vôlei masculino 2017 - Último dia: Tunísia campeã

A Tunísia conquistou no domingo (29) o título do Campeonato Africano de Vôlei masculino, realizado no Cairo (EGY) após derrotar o Egito na decisão.

Foi o nono título tunisiano na competição, o primeiro após 14 anos de espera. A Tunísia também impediu o sétimo título seguido do Egito na competição.

A final foi surpreendentemente fácil para os tunisianos, que liquidaram a fatura com um 3-0 sem questionamento, com parciais de 25-22, 25-20 e 25-15.

No domingo também foi decidida a última vaga do continente para o Mundial, que foi para Camarões. Os camaroneses derrotaram a Argélia no jogo que valeu o terceiro lugar pelo placar de 3-1 (23025, 25-21, 25-21 e 27-25).

Restam duas vagas para o Mundial
22 das 24 vagas para o Mundial já foram decididas, restando apenas as duas vagas finais da NORCECA, que serão disputadas em um quadrangular a ser realizado em Havana (CUB), no mês de janeiro.

Os países já garantidos são:
AMÉRICA DO SUL: Brasil e Argentina
AMÉRICAS DO NORTE, CENTRAL E CARIBE: Estados Unidos, Canadá e República Dominicana
ÁSIA/OCEANIA: Japão, Austrália, China e Irã
ÁFRICA: Tunísia, Egito e Camarões
EUROPA: Polônia, Itália, Bulgária, Sérvia, Rússia, Holanda, Eslovênia, Finlândia, França e Bélgica

Foto: CAVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar