Últimas Notícias

Veronika Zuzulova lesiona o joelho e participação nos Jogos de Pyeongchang está ameaçada

A estrela eslovaca do esqui slalom Veronika Velez Zuzulova sofreu uma lesão no joelho direito enquanto participava de uma sessão de treinamento em Ushuaia, na Argentina. De acordo com o diretor da equipe, Robert Maget, a atleta pode ter sofrido um rompimento do ligamento de seu joelho (ACL), mas o diagnóstico ainda não foi fechado.

Em entrevista concedida o Sports.sk, Maget pediu paciência aos torcedores e jornalistas sobre o tamanho real da lesão. A esquiadora voltará para a Áustria onde passará por uma avaliação mais profunda para saber qual a lesão. "Em nome de Veronika e seu pai, Timotej Zuzula, pedimos paciência a todos os representantes da mídia, mas não podemos dizer-lhe mais precisamente sobre a extensão e o tempo do tratamento do joelho ferido, mas nós asseguramos a todos que vamos informá-los imediatamente após uma avaliação mais aprofundada na Europa", disse Magat. A dúvida agora é em relação à participação de Zuzulova nos Jogos de PyeongChang, que começam em fevereiro.

A esquiadora de 33 anos subiu ao pódio 5 vezes na última temporada, incluindo uma vitória em Zagreb, na Croácia. No total, ela teve cinco vitórias no slalom da Copa do Mundo durante sua carreira, além de somar 30 pódios. Em suas redes sociais a atleta postou uma foto de muletas lamentando a lesão.


Veronika Zuzulova teve uma lesão semelhante em seu joelho esquerdo em 2013. Ela tentou retornar sem cirurgia no ACL, mas descobriu que o joelho não suportaria a intensidade das corridas da Copa do Mundo e acabou perdendo os Jogos Olímpicos de 2014, em Sochi. Ao longo de sua carreira a eslovaca competiu em três Jogos Olímpicos de Inverno, mas nunca ganhou uma medalha.

Foto: Reprodução/Facebook


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar