Últimas Notícias

US Open de Tênis 2017 - Dia 13: Sloane Stephens campeã!


Na final americana disputada neste sábado (9) em Flushing Meadows, Sloane Stephens venceu Madison Keys por 2 sets a 0, em 1 hora e 1 minuto de partida, conquistando seu 5° título na carreira e o 1° de Grand Slam.

No 1° set, as duas tenistas confirmaram os seus saques nos 2 primeiros games de serviço, mas Stephens conseguiu uma quebra de saque no 5° game, se manteve firme em seu serviço e conseguiu uma outra quebra no 9° game pra fechar o set em 6-3.

No 2° set, a Stephens atropelou. Conseguiu quebrar o saque da Keys no 2° e 4° game. Keys teve 3 chances para devolver uma das quebras de saque no 5° game, mas não aproveitou. Stephens confirmou o seu saque, para quebrar novamente o saque da Keys no game seguinte, sacramentando a conquista do título com um 6-0 no 2° set.

Confira o ponto que deu o título a Sloane Stephens:

A conquista da Stephens marcou uma grande trajetória de recuperação. Ela ficou 11 meses parada, entre agosto do ano passado e julho deste ano, por conta de uma lesão no pé esquerdo. Após ser detectada uma fratura por estresse, Stephens precisou fazer uma cirurgia no início deste ano. De volta em Wimbledon, ela precisou do "ranking protegido" para entrar direto na chave do Grand Slam britânico, onde caiu logo na estreia e não conseguindo defender a 3ª rodada de 2016, despencou do 336° para o 901° lugar.

Stephens chegou a ocupar o 957° lugar antes de iniciar uma incrível recuperação que culminou na conquista do US Open. Semifinalista em Toronto e Cincinnati, ela venceu 15 das últimas 17 partidas, perdendo apenas para Caroline Wozniacki e Simona Halep nas semifinais destes torneios. A conquista do último Grand Slam da temporada colocará a Stephens no 17° lugar do ranking da WTA que será divulgado na próxima segunda-feira (11). Com o vice-campeonato, Madison Keys perdeu a chance de voltar o Top 10 e ocupará a 12ª posição.

Foto: USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar