Últimas Notícias

Tocha dos Jogos Paralímpicos de Pyeongchang 2018 é apresentada

O comitê de organização dos Jogos Paralímpicos de Pyeongchang 2018 revelou no sábado (9) o uniforme dos condutores da Tocha paralímpica, além de anunciar a rota do revezamento, que será feio em oito dias.


A Tocha tem 700 milímetros de comprimento, representando a altitude de Pyeongchang, que fica a 700 metros acima do nível do mar.Sua curva lustrosa foi inspirada pela tradicional porcelana branca da Coréia do Sul e a cor branca também é representada nos Jogos Paraolímpicos de Inverno, representando a neve e o gelo.

Projetado em consideração o clima frio do inverno da Coréia do Sul, afirma-se que a tocha pode manter a queima de chamas, mesmo com forte vento e neve pesada. Os quatro valores paraolímpicos - coragem, determinação, inspiração e igualdade - e o slogan para Pyeongchang 2018, "Passion. Connected", também estão escritos em coreano, braille e inglês nela.

O uniforme dos condutores também é branco e adornado com desenhos do símbolo Paralímpico e da logo de Pyeongchang 2018.As costas e as mangas são feitas de tecido à prova de água, enquanto a frente e os ombros são impermeáveis.

Um material híbrido foi usado para manter os copos dos condutores aquecidos durante sua longa jornada através do país, já que se prevê mudanças bruscas das condições climáticas.O uniforme dos condutores foi projetado por Youngone Outdoor, um patrocinador de roupas para Pyeongchang 2018.

A chama dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018 será acesa em cinco cidades sul-coreanas - Ilha de Jeju, Anyang, Nonsan, Gochang e Chungdo - em 2 de março, coincidindo com a primeira lua cheia do Ano Novo Lunar.Acredita-se que estas cinco cidades proporcionem um acesso conveniente às instalações e serviços de turismo para pessoas com deficiência e são certificadas como cidades sem barreiras pelo Korean Disabled People's Institute.

Em 3 de março, outra chama será acesa em Stoke Mandeville, local de nascimento dos Jogos Paraolímpicos, bem como na capital da Coréia do Sul, Seul. A oitava cidade está programada para ser anunciada até o final deste ano.

As chamas acesas nessas oito cidades comerão juntos em uma cerimônia especial no World Peace Gate, no Parque Olímpico de Seul, em 3 de março.

Sob o tema do "Centro de Brilhante", a cerimônia terá como objetivo transmitir uma mensagem de esperança às pessoas ao redor do mundo.

O revezamento passará por essas cidades, mas as datas ainda serão definidas.

Conheça a tocha e o trajeto do revezamento.





Fotos: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar