Últimas Notícias

Técnico exalta Calderano após Aberto da República Tcheca: 'Preparado para a temporada'

O técnico Jean-René Mounie garante que as atuações de Hugo Calderano no Aberto República Tcheca mostraram que o brasileiro está bem preparado para encarar a temporada que se inicia na Europa. O treinador lembrou que o jovem chegou à competição da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) depois de bons resultados no Campeonato Alemão, onde atua pelo Ochsenhausen.
 
No Aberto da República Tcheca, Calderano conquistou dois bronzes, no torneio individual e no de duplas, em que atuou ao lado do francês Simon Gauzy, de quem companheiro no clube alemão.
 
"Hugo conseguiu um excelente resultado na República Tcheca.  Ele jogou de forma bem agressiva e mostrou que está bem preparado para essa nova temporada. Felizmente, ele teve tempo suficiente para descansar em julho e fez uma boa preparação física. Após vencer dois top mundiais na Bundelisga (Campeonato Alemão), ele confirmou a fase no Aberto. Acredito que o período de descanso vai ajudar ele a encarar as próximas metas",  disse Jean-René, ue completou:
 
"A saúde dele é fundamental porque ele tem um estilo de jogo muito exigente".
 
O comandante aproveitou também para avaliar os resultados obtidos nas duplas. Esta foi a primeira vez em que Calderano e Gauzy formaram parceria em uma competição.
 
"Eles tiveram uma boa oportunidade de alcançar, pelo menos, a final. Tiveram boas chances contra a dupla japonesa, que tem um nível bem alto. É realmente positivo para uma primeira participação juntos. Gauzy e Hugo são dois jogadores que têm 'feeling' para as duplas. Foi bem positivo", assegurou.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar