Últimas Notícias

Técnico de Martine Grael e Kahena Kunze ministra curso durante Copa da Juventude no Recife

Sob a batuta do técnico campeão olímpico nos Jogos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) dá mais um passo importante para o desenvolvimento do esporte no país. O treinador Javier Torres, que preparou Martine Grael e Kahena Kunze na campanha do ouro nos Jogos Rio 2016, ministrou nesta semana um curso de capacitação em Planejamento Esportivo voltado para treinadores da Vela Jovem, durante a Copa da Juventude, em Recife.

O curso é baseado na plataforma Sailing Solutions, um sistema de banco de dados adquirido pela CBVela, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), e customizado para a Equipe Brasileira de Vela a partir de um desenvolvedor suíço.

“O grande objetivo desta ação é uniformizar o planejamento de trabalho dos velejadores, acompanhar de forma detalhada a preparação e as competições, e gerir as informações dos nossos atletas de classes olímpicas e de Vela Jovem”, afirmou Daniel Santiago, diretor executivo da Confederação.

A partir desse curso de capacitação, o programa vai começar, aos poucos, a entrar em operação. Ao longo dos próximos meses, o objetivo é que todos os atletas e técnicos que façam parte do Programa de Desenvolvimento Individual (PDI) da CBVela tenham seus dados de treinamentos e competições inseridos no sistema.

Assim, a plataforma será uma grande base de informação para o desenvolvimento da vela brasileira, detalhando desde a regulagem dos barcos até as condições dos ventos e marés. Servirá para aprimorar a preparação do alto rendimento e para identificar e amadurecer novos talentos.


“O programa reúne ciência e conhecimento. Vai permitir um acompanhamento completo, desde preparação física e nutrição às informações do que acontece na água, da largada à linha de chegada”, descreve Walter Böddener, técnico da CBVela.

Foto: Tsuey Lan Bizzochi/ Cabanga Iate Clube de Pernambuco


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar