Últimas Notícias

Técnico da Seleção Feminina faz balanço positivo após término do Curso Internacional de Handebol

Antes mesmo de comandar os primeiros treinamentos da Seleção Feminina de Handebol, o espanhol Jorge Dueñas iniciou o trabalho na Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com o Curso Internacional, que visa unificar a forma como a modalidade é praticada no País. O técnico medalhista olímpico passou por quatro cidades no mês de agosto e ministrou aulas práticas e teóricas a 314 professores inscritos. Além disso, as atividades contaram com atletas da região.

A primeira parada foi em Goiânia (GO), de 17 a 19 de agosto. As vagas para o curso se encerraram rapidamente, com a participação de 69 professores. Na sequência, foi a vez de Balneário Camboriú (SC). Com 95 professores inscritos, Dueñas ministrou o curso durante os dias 21 e 23 de agosto.

Depois, o treinador partiu para Manaus (AM), e as atividades foram realizadas de 25 a 27 de agosto com a presença de 80 professores. Por fim, a última etapa do curso passou por Maceió (AL) entre 29 e 31 de agosto, onde as vagas também foram rapidamente preenchidas, e 70 professores aprenderam com Dueñas.

Além dos inscritos, as aulas em todas as cidades também contaram com a presença de atletas, que, além de ajudarem nos ensinamentos práticos, também puderam ser observadas pelo treinador espanhol e, quem sabe, fazer parte do processo de trabalho das Seleções Nacionais.

Após o fim do Curso Internacional de Handebol, Dueñas fez um balanço sobre as aulas e a passagem pelas quatro cidades. "Foi uma experiência muito positiva. Conheci o handebol brasileiro em quatro estados muito diferentes, e conseguimos fazer uma boa transmissão de ideias de trabalho para os treinadores. Além disso, também pudemos fazer a detecção de algumas jogadoras com talento para fazer parte do nosso controle de atletas", disse o treinador.

O conteúdo prático e teórico do curso abordou fundamentos como a defesa, o papel do pivô, inferioridade numérica, sistemas de ataque, entre outros.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar