Últimas Notícias

Sem Rogerinho, João Zwetsch convoca equipe do Brasil para confronto da Copa Davis

O capitão do  Brasil da Copa Davis divulgou nesta segunda-feira os tenistas convocados para o confronto diante do Japão, válido pelos Playoffs do Grupo Mundial, entre os dias 15 e 17 de setembro, na cidade de Osaka, no Japão.

O técnico João Zwetsch repetiu a equipe que enfrentou em abril o Equador, na cidade de Ambato, e convocou Thomaz Bellucci, Thiago Mineiro e os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que terão a missão de tentar recolocar o Brasil de volta ao Grupo Mundial da principal competição por equipes do tênis. 

"A convocação foi embasada pelo tipo de piso que vamos enfrentar o Japão. Sabemos que o Rogerinho está com um ranking melhor, mas nesse tipo de piso, uma quadra dura rápida, não é o mais adequado para ele. É muito importante para o Monteiro acumular essas experiências, para cada vez mais se firmar dentro da equipe. Ele é o mais jovem dos jogadores que temos e é o que mais vai seguir na Copa Davis nos próximos anos", afirmou o capitão do Time Correios Brasil.

João acredita que, com o corte do japonês Kei Nishikori, o Brasil tem grandes chances de alcançar a vaga no Grupo Mundial. "A equipe japonesa sem a presença do Nishikori deixa o confronto mais equilibrado. Apesar deles jogarem em casa e com a torcida, as nossas chances aumentam. Espero que a gente consiga chegar lá e trazer essa vitória para o Brasil", concluiu.

Além de Bellucci, Monteiro, Melo e Soares, o Brasil também terá em Osaka a presença do tenista reserva Marcelo Zormann, além do juvenil Thiago Wild. A comissão técnica comandada pelo capitão João Zwetsch terá o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o médico Ricardo Diaz e o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos, além do chefe da delegação Eduardo Frick. Este será o primeiro confronto entre Brasil x Japão na história da Copa Davis.

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar