Últimas Notícias

Seleção feminina de hóquei da Coreia do Sul fará amistosos com equipes universitárias dos EUA como preparação para PyeongChang 2018

A seleção feminina de hóquei no gelo da Coreia do Sul enfrentará equipes de faculdades norte-americana sem sua preparação para os Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018.  A seleção deverá viajar para os Estados Unidos onde fará treinamentos durante três semanas, além de disputar uma série de amistosos com as equipes universitárias.

De acordo com a imprensa sul-coreana, a seleção fará um primeiro jogo contra a equipe Shattuck-St, formada por jogadoras menores de 18 anos, no dia 14 de setembro. Em seguida a equipe sul-coreana terá uma sequência de 5 jogos contra as equipes universitárias norte-americanas.

Entre os jogos está incluído um confronto contra a Universidade de Wisconsin, quatro vezes vencedora do Campeonato Universitário americano (NCAA). Outro confronto de peso acontecerá contra a Universidade de Minnesota, equipe que venceu quatro dos últimos seis NCAA. Completam a turnê os confrontos com a Universidade Estadual de Bemidji, a Universidade Estadual de St Cloud e a Universidade Estadual de Ohio.

A equipe sul-coreana é treinada pela americana Sarah Murray e terá a difícil missão de não fazer feio diante de sua torcida. Essa é a primeira vez que a equipe, bem como a masculina, disputará uma edição de Jogos Olímpicos no hóquei no gelo. A equipe feminina, que ocupa o 22º lugar no ranking mundial, e a equipe masculina se classificaram automaticamente por serem do país sede.


A equipe feminina está no grupo B da competição juntamente com o Japão, a Suécia e a Suíça. No grupo A estão os Estados Unidos, atuais campeãs mundiais, o Canadá, que defende seu título olímpico, a Finlândia e a Rússia.

Foto: Tim Gruber/The New York Times


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar