Últimas Notícias

Seleção de Ginástica Artística do Brasil acerta detalhes no Rio antes de embarque para Mundial

A disputa do Mundial de Ginástica Artística, em Montreal, no Canadá, está cada vez mais próxima para a Seleção Brasileira da modalidade. O campeonato será realizado de 2 a 8 de outubro, porém, a preparação dos atletas fica mais intensa a partir da próxima semana com a aclimatação. Juntamente com a comissão técnica, eles embarcam já no domingo (17) para o país e dão sequência aos treinamentos para a competição, que este ano será por aparelhos e individual geral.

Esta semana, eles estão reunidos no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), para acertar detalhes e aprimorar ainda mais as séries. A Seleção que vai ao Mundial será composta por Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano, Caio Souza e Francisco Barretto Júnior no masculino, e Rebeca Andrade e Thais Fidelis no feminino.

"Estamos na reta final de preparação. Ainda teremos duas semanas de treinamento no Canadá, antecedendo a competição. O grupo vem apresentando séries com nível competitivo, consolidado nas cinco competições deste ano, nas quais conquistamos um total de 23 medalhas. Estou muito satisfeito com o trabalho dos nossos treinadores e empenho dos atletas envolvidos. Estamos alcançando os objetivos propostos para este ano", declarou o coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Marcos Goto.

Arthur Zanetti conta como é valioso esse período de concentração antes das competições, não só pela melhora na performance, mas também para a união do grupo e colaboração de uns com os outros. "Essa preparação antes é sempre importante tanto aqui no Brasil quanto no País do campeonato. Tem sempre ajustes em elementos que temos mais dificuldades. O Canadá é um País muito bom, que já conhecemos e será muito positivo para nossos treinamentos. Como esse é um Mundial por aparelhos, cada um de nós não tem a pressão de precisar acertar um aparelho que temos mais dificuldade para ajudar a equipe. Apesar que sempre temos que pensar nos acertos e não nos erros. Aproveitamos esse tempo para motivar nossos colegas de equipe, com uma palavra positiva, que é sempre bom", disse o campeão olímpico.

Também medalhista nos Jogos do Rio, Arthur Nory acredita em um bom resultado no primeiro Mundial do ciclo. "Estamos tendo uma semana muito boa de trabalho. Acho muito importante reunir todo mundo, focado nos mesmos objetivos, e estou aproveitando bastante esse espaço. A expectativa para o Mundial é boa, voltei a treinar bem, sem as dores que eu sentia antes. Vou fazer minha parte, um bom trabalho no individual. Ainda temos duas semanas de preparação que será bem aproveitada."
Caio Souza, que tem vivido uma boa fase, com resultados importantes na Copa do Mundo de Varna e no Pan-Americano, acredita no resultado devido à dedicação que tem tido. "O trabalho que tem sido feito está dando certo. Tem muita coisa que tem feito a diferença. Eu treino com o Ricardo desde os dez anos, nos conhecemos bem e acho que isso funciona. Espero sair feliz desse Mundial, mais do que satisfeito, e poder chegar no final do ano e dizer que o trabalho foi muito bem feito. Aprendemos com os psicólogos que resultado é consequência", resumiu

Pelo feminino, o Brasil irá contar com uma jovem geração, que vem conseguindo bons resultados, como é o caso de Rebeca Andrade. "Vou tentar tirar lições de outras competições que participei para esse Mundial. Acho que o aparelho que mais tenho chances é o salto, porque tenho um bem forte e o outro bom. Gosto também de competir nas paralelas, e no solo estou com uma coreografia bem motivante, com a música da Beyonce, que apresentei nos Jogos do Rio", contou Rebeca.

Thaís Fidelis é a estreante em Mundiais e confessa um pouco de ansiedade para o campeonato tão importante. "Até agora estou treinando bem. Minha expectativa subiu nesse período no CT porque estou treinando ainda melhor. Estou bem ansiosa. Vou competir nos quatro aparelhos e espero chegar às finais no individual geral e na trave", comentou a ginasta.

Foto: CBG


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar