Últimas Notícias

Rússia espera poder disputar os Jogos de inverno de PyeongChang 2018

O presidente do comitê olímpico da Rússia, Alexandr Zhukov, espera que o país possa competir nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, no próximo ano.

No ano passado, um relatório da Agência Mundial Antidoping (WADA) encontrou evidências de doping patrocinado pelo governo russo.

O COI não aplicou sanções a Rússia mas 17 organizações nacionais anti-doping querem que a Rússia seja banida dos Jogos. No entanto, Alexandr Zhukov disse que a WADA não aprova essa decisão.

"É muito importante que não seja a posição da WADA. Esta é apenas a posição de várias agências nacionais".
"Nós também podemos apontar que vários membros do COI criticaram essas 17 organizações".

Zhukov disse que espera sim que a Rússia tenha uma equipe competindo em Pyeongchang.

Duas comissões criadas em dezembro de 2016 ainda não chegaram a uma conclusão, ficou somente a especulação de que a Rússia poderia receber uma multa e escapar do banimento.
O vice-presidente do COI, John Coates, disse que sua organização estava atuando o mais rápido possível, mas precisava reunir todas as evidências.

O presidente da Wada, Sir Craig Reedie, disse que entendeu a frustração das 17 organizações nacionais que querem que a Rússia seja banida.

No entanto, ele acrescentou: "Eu não acho particularmente útil na situação atual que a proteção de atletas limpos envolve as pessoas olhando para trás em vez de esperar."

"É bastante difícil conseguir que um país como a Rússia mude as coisas rapidamente. Isso leva tempo".

Zhukov acrescentou que espera que a confirmação da Rússia aconteça em novembro.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar