Últimas Notícias

Rodrigo Pessoa lamenta morte de Baloubet Du Rouet e diz que só soube da morte dele por um jornalista

Rodrigo Pessoa falou mais uma vez da morte de Baloubet Du Rouet, seu grande parceiro por mais uma década. Mas em entrevista ao site globoesporte.com, Pessoa lamentou não poder estar junto de seu amigo em seus últimos momentos, já que ele não foi sequer informado da morte dele. Soube do falecimento de Baloubet por jornalistas:

"Não teve despedida. Há doze anos que ele estava em um haras em Portugal, e eu soube por um jornalista que ele tinha morrido. Não tinha mais contato com o proprietário português, que não teve a decência de me telefonar e compartilhar que o cavalo tinha falecido." desabafou Pessoa.

Ao lado de Rodrigo, Baloubet foi tricampeão mundial de hipismo, o único conjunto cavalo cavaleiro a atingir o tal feito na história. O cavalo ficou muito famoso após refugar nas olimpíadas de Sydney em 2000 e virar motivo de chacota nacional. Ele se redimiu quatro anos depois, levando o ouro em Atenas e estava aposentado desde 2006. 

"Fico triste porque é um cavalo que fez parte da minha vida. Teve uma excelente aposentadoria debaixo de sol e teve uma bela morte. Para ele foi muito bom" afirmou Rodrigo, que atualmente se divide entre os Estados Unidos e a Europa, e assumiu recentemente o posto de técnico da equipe de hipismo da Irlanda.

foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar