Últimas Notícias

Projeto "Tacada do Futuro" leva hóquei na grama para cinco estados

A Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) anunciou o início das atividades do projeto "Tacada do Futuro". A ação tem a missão de investir nas categorias de base, fomentar o desenvolvimento do esporte e elevar o nível técnico dos principais atletas das categorias iniciantes.

O primeiro centro de treinamento foi no Rio de Janeiro, parceria entre a CBHG e a Federação de Hóquei do Rio de Janeiro (FHERJ). A atividade aconteceu no sábado (02.09), nos campos de hóquei sobre a grama da Escola de Educação Física da UFRJ, na Ilha do Fundão.

Tacada do Futuro é o projeto pioneiro de longo prazo do hóquei sobre a grama brasileiro direcionado aos jovens atletas. De acordo com a confederação, o projeto será desenvolvido quinzenalmente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Atualmente, o Brasil conta com quatro campos oficiais de hóquei sobre a grama. Eles foram construídos e utilizados nos Jogos Olímpicos de 2016. Nos demais estados, os centros de treinamento de hóquei serão desenvolvidos em quadras e/ou campos de grama natural ou sintética.

O projeto é destinado aos atletas com idade entre 15 e 18 anos, de clubes filiados à respectiva federação estadual de hóquei. Os atletas da base com potencial e que irão participar dos treinamentos quinzenais serão escolhidos pelos técnicos que irão desenvolver as atividades.

O técnico da seleção brasileira masculina de hóquei, Cláudio Rocha, é o coordenador do projeto. Ele classificou o país para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 durante os Jogos Pan-Americanos de 2015. Com o objetivo de formar novos atletas e transmitir a experiência internacional e conhecimento técnico obtido nos últimos anos, atletas das seleções nacionais adultas também participarão do projeto e conduzirão atividades técnicas junto aos atletas da base.

Participarão da primeira atividade no Rio de Janeiro os atletas das categorias de base dos clubes cariocas: Carioca Hóquei Clube, Deodoro Hóquei Clube, Rio Hockey Clube e Sociedade Germania, todos filiados à Federação de Hóquei do Rio de Janeiro.

Foto: CBHG


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar