Últimas Notícias

Presidente Michel Temer corta 87% da verba do ministério do esporte em 2018 e bolsa atleta pode acabar

Se em 2017 o corte do governo federal em programas do ministério do esporte foi grande, em 2018 será ainda maior e poderá acabar com o importante programa bolsa atleta.  Enviada à Câmara dos Deputados, a proposta do governo federal para a Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano que vem prevê que a verba disponível para programas do Ministério do Esporte sofra uma redução de 87% na comparação com 2017. as informações são do site 'UOL'.

A rubrica “concessão de bolsas a atletas” terá disponível apenas R$ 70 milhões. A tendência é que o programa Bolsa Atleta, que custa anualmente mais de R$ 130 milhões, se não acabar, sofra mudanças drásticas.

Outros programas do ministério do esporte sofrerão cortes drásticos, como a preparação de seleções principais para representação do Brasil em competições internacionais, implantação de infraestrutura esportiva de alto rendimento e controle antidoping, que recebem em 2017 109 milhões de reais no total , em 2018 deverão receber 20 milhões.

Em nota, o Ministério do Esporte minimizou o problema. Disse apenas: “Esses valores constam na previsão inicial da Lei Orçamentária Anual. O Ministério do Esporte tem trabalhado junto ao Congresso Nacional para elevar o orçamento da pasta previsto para o próximo ano.


foto :Lula Marques/AGTO


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar