Últimas Notícias

Presidente do comitê de Pyeongchang 2018 culpa revendedoras estrangeiras por baixa procura de ingressos

Faltando pouco mais de cinco meses para o início dos Jogos Olímpico de Inverno de PyeongChang, Coreia do Sul, um fato vem preocupando as autoridades locais, a baixa venda dos ingressos do evento. Buscando explicações para a baixa procura, o presidente do Comitê de PyeongChang 2018, Lee Hee-beom, atribuiu a culpa às revendedoras de passagens autorizadas (ATRs) pela fraca venda internacional antes do início dos Jogos.

Durante uma sessão plenária para abrir as visitas de inspeção da Comissão de Coordenação do COI antes dos Jogos, Lee criticou as ATRs pela despesa de ingressos e, na visão dele, por falta de divulgação por parte das agências autorizadas. Tentando achar um caminho para a solução da baixa procura por tickets do evento, Lee pediu a realização de uma reunião de alto nível com COI. "Quanto às vendas de ingressos no exterior, as atividades de vendas da ATRs não são nem ativas nem promocionais com preços de ingressos muito caros em alguns países. A este respeito, gostaria de propor uma reunião de alto nível entre o COI e PyeongChang 2018 durante a sessão aqui em Pyeongchang", afirmou Lee.

Ao site Insidethegames uma fonte ligada a uma das ATRs disse que não é função delas fazer propaganda dos ingressos dos Jogos Olímpicos, mas sim garantir que seus clientes possam garantir ingressos com preços acessíveis, com comodidade e segurança. "Não é nosso trabalho promover os Jogos Olímpicos. É nosso trabalho garantir que os clientes em nosso território possam assistir aos Jogos em pacotes acessíveis e garantir que eles não sejam pegos comprando ingressos que não são seguros. Também não temos controle sobre os preços, que é determinado por Pyeongchang 2018 em consulta com o COI", afirmou o representante da empresa.

Na visão dessa fonte, outros fatores ainda podem estar pesando nessa baixa procura, como a tensão na região cada vez mais crescente devido aos testes nucleares da Coreia do Norte, além do baixo número de ingressos disponibilizados para as ATRs em eventos de grande apelo popular, como a patinação artística. “Nós gostaríamos de vender mais, mas gostaríamos de ter mais ingressos. Nós também obtivemos nossos reembolsos do Rio 2016 muito tarde, o que fez a diferença quanto ao que podemos comprar", assegurou.

Apesar do índice de vendas ainda baixo, a expectativa é de que os números possam melhorar em breve com a abertura das vendas para o mercado interno através das vendas on-line, que se iniciam no dia 5 de setembro. A organização disponibilizará 1,18 milhões de ingressos no total, e espera vender ao menos 70% dessa quantia.

Lee explicou que as estratégias de vendas dos ingressos só poderão ser completadas após a definição do cronograma de competições, que deve ser finalizado no final desse mês. "A estratégia de vendas de ingressos para os estádios completos será ativada com a finalização do cronograma de eventos e competições no final de agosto. E no início de setembro estamos prontos para avançar a toda velocidade", garantiu Lee.

Lee também destacou o trabalho que está ocorrendo atualmente para melhorar a promoção dos primeiros Jogos Olímpicos de Inverno na Coréia do Sul. "Em consonância com esse esforço e para ativar o envolvimento e as comunicações a nível nacional, Pyeongchang 2018 enviou, em 8 de agosto, cartas de cooperação a todos os governos locais e autoridades de educação juntamente com todas as empresas públicas e privadas visando o sucesso ", contou Lee.

Entre as ações a serem tomadas descritas na carta estão o trabalho com estudantes, com a inclusão de esportes de inverno no currículo escolar das crianças e atividades ligadas ao revezamento da tocha olímpica. "Esta carta tem como objetivo estimula-los para que se empenhem proativamente no apoio ao crescimento de PyeongChang2018 com planos de ação específicos e projetos viáveis, incluindo as próximas atividades do revezamento da tocha olímpica, currículo de educação escolar e promoção de vendas de ingressos. Ao mesmo tempo, Pyeongchang 2018, através da carta acima, também solicitou que todas as autoridades de educação locais incluíssem os jogos olímpicos e os esportes de inverno em geral no currículo escolar como assuntos de estudo usando os Portais de Educação da Web, feitos pelo comitê organizador” concluiu Lee.

Foto: Getty Images




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar