Últimas Notícias

Presidente da federação de atletismo da Europa quer mundial da modalidade no continente novamente em 2023

Após sediar a edição de 2017 do Campeonato Mundial de Atletismo, em Londres, a Europa já planeja receber uma nova edição do evento em um futuro próximo. Ao menos esse é o desejo do presidente da federação europeia de atletismo, Svein Arne Hansen, que pretende levar o mundial de 2023 para o continente.

O próximo mundial será realizado em Doha, no Qatar, em 2019 e a edição seguinte em Eugene, nos Estados Unidos, em 2021. Essa sequência marca a primeira vez na história em que o mundial se realiza duas vezes seguidas fora da Europa. "Estou convencido de que temos que estar na Europa em 2023 para o Campeonato Mundial da IAAF. Conforme demonstrado pelo sucesso espetacular do recente Campeonato Mundial em Londres. A Europa é o centro do mundo do atletismo e nossos atletas e fãs merecem o cenário que podemos oferecer em qualquer cidade em 2023", disse Hansen em uma reunião do Conselho Europeu de Atletismo na última quarta-feira.

Hansen acredita que a IAAF deve entregar a edição de 2023 para a Europa, principalmente porque a forma de escolha agora é mais voltada para uma indicação direta ao invés de uma concorrência entre cidades como acontecia anteriormente. Ele destacou a importância do continente para os mundiais de atletismo no que se refere a performances e alcance na mídia para o evento. "Todos na nossa família europeia de Atletismo entende o quanto é importante para o nosso evento global ser hospedado em nosso continente em intervalos regulares. Isso não só proporciona o estágio ideal para performances excelentes dos melhores atletas do mundo, mas também tem um impacto positivo no público da televisão e na renda comercial”, afirmou o presidente. “Precisamos continuar desenvolvendo o esporte aqui na Europa e todos concordam que o Campeonato Mundial é a melhor ferramenta para fazê-lo", concluiu.


As falas de Hansen foram feitas um dia antes de Birmingham ter vencido Liverpool na corrida para ser indicada pela Inglaterra como cidade candidata para receber os Jogos da comunidade Britânica (Commonwealth Games) de 2022. A próxima edição do Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, no ano que vem, também será disputado em terras inglesas, na cidade de West Midlands.

Foto: Mark Shearman


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar