Últimas Notícias

Presença feminina é a novidade do Desafio Raia Rápida de Natação

Em sua sexta edição, o Desafio Raia Rápida apresenta os representantes do Brasil na competição. O evento, que já se tornou um dos grandes acontecimentos da natação mundial e que conta com disputas emocionantes nos 50m, individuais e por equipe, terá uma equipe brasileira embalada pelas recentes conquistas no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria. 

Etiene Medeiros, Bruno Fratus, João Junior e Daynara de Paula são os nomes que tentarão alcançar o tetracampeonato. O Raia Rápida acontece dia 15 de outubro, no Parque Aquático Maria Lenk (RJ). Além do Brasil, três outros países importantes para a natação mundial ainda serão anunciados para o Desafio, garantindo muita emoção e disputa braçada a braçada.

"É um evento muito diferenciado. Estou muito empolgada pelo convite, nossa equipe está muito motivada, estamos vindo fortes e dispostos a dar o máximo para que seja uma ótima competição e que o público se divirta", declara Etiene.

Atual tricampeão, o quarteto brasileiro tentará manter o título em provas nas modalidades costas, peito, borboleta e livre. No último Mundial, realizado em piscina longa, em Budapeste, Etiene Medeiros conquistou a medalha de ouro nos 50m costas, Bruno Fratus conquistou a prata nos 50m livres e no revezamento 4x100m livre, 

"O Raia Rápida é um evento com formato único e extremamente atrativo para a torcida, torna a natação um esporte ainda mais emocionante! Representar a Equipe Brasil nessa disputa é empolgante! Com a adição de provas mistas até mesmo no programa Olímpico, disputas nesse formato são uma realidade no nosso esporte e se tornarão cada vez mais populares", empolga-se Bruno Fratus.

Além dos dois medalhistas, João Gomes Jr. chegará forte ao evento. No Mundial de Budapeste ele conquistou medalha de prata nos 50m peito com o recorde das Américas.

"Eu adoro participar do Raia Rápida. O evento tem um formato muito legal e dinâmico. Antigamente eram quatro homens, com provas de 50, então é uma prova mais rápida. E agora com o novo formato, junto com as mulheres, será muito desafiador, vai ser muito interessante. Estou muito empolgado para competir com elas", explica João Gomes Jr.

Formato da competição:
Cada país será representado por quatro atletas, que competirão em provas individuais e de revezamento, sempre nadando no seu melhor estilo (borboleta, costas, peito e livre). Os atletas disputam provas eliminatórias sempre na distância de 50m. Os últimos colocados de cada prova são eliminados da série seguinte, até que restem apenas dois nadadores para a final de cada modalidade. 

Logo depois, os nadadores voltam à piscina para a segunda fase do desafio com um empolgante revezamento 4x50m medley.  A equipe com maior pontuação nas duas fases será a grande campeã.

Foto: Igo Bione


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar