Últimas Notícias

Prefeitura do Rio prorroga o prazo para desmontar Arena do Futuro e Centro Aquático

O desmonte da arena do Futuro e do centro aquático ainda vão demorar a acontecer. Um porta-voz da prefeitura disse ao site 'around the rings' que  o prazo para o desmantelamento foi prorrogado por mais um ano. Cada estrutura permanece no local no Parque Olímpico da Barra, e os relatórios da mídia sugeriram que as  parecem "abandonados". 

A piscina do aquático e a piscina de aquecimento já foram desmanteladas e transferidas para uma base do exército que fica na Urca. A prefeitura disse que a piscina de aquecimento permanecerá desmantelada até que um destino seja acordado "entre a cidade do Rio, o Ministério dos Esportes e o Exército".

O destino da arena do futuro permanece incerto devido à falta de fundos para executar o legado destinado ao local. Arena do futuro sediou as competições de handebol e goalbol durante as Olimpíadas e Paralímpicas de 2016 e foi projetada para se transformar em quatro escolas após os Jogos. 

A Prefeitura do Rio disse anteriormente que o projeto estava pronto para revisão e não poderia garantir que as escolas fossem construídas. Agora, o porta-voz diz que o governo municipal tem procurado fundos desde que a nova administração assumiu o cargo em janeiro. 

O porta-voz acrescentou que o desmantelamento da arena do futuro não é uma prioridade para o governo municipal, pois estava tentando garantir financiamento para finalizar 30 "escolas do futuro" deixadas incompletas pela administração de Eduardo Paes.

"Embora o desmantelamento da estrutura já estivesse previsto desde que o projeto foi conceituado, a antiga administração não alocou recursos para a execução dos serviços na Lei de Orçamento Anual de 2017", disse o porta-voz à ao site 'around the rings'. "Com a restrição orçamentária e o déficit identificados no primeiro dia de governo, a cidade vem estudando mecanismos econômicos e financeiros para realizar o desmantelamento da Arena. Também não houve dotação orçamentária para a montagem das escolas prevista no projeto inicial. Com isso, a viabilidade desta iniciativa ainda está sendo avaliada ".

A Prefeitura do Rio não retornou o pedido de comentários sobre uma atualização do Parque Olímpico Deodoro. Funcionários municipais esperam que o parque seja aberto em setembro após negociações com um operador. A cidade havia conseguido um empreiteiro para limpar o parque, que estava em um estado de abandono depois de perder seu operador em dezembro de 2016. 


foto: Renato Sette Câmara/ Prefeitura do Rio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar