Últimas Notícias

Playoffs da Copa Davis 2017 - Dia 2


As fortes chuvas na cidade japonesa de Osaka neste sábado (16) impediram a realização do jogo de duplas entre Japão x Brasil válido pelos playoffs da Copa Davis. A partida foi transferida para este domingo (17) e abrirá a programação do dia, com as outras duas partidas de simples em sequência.

Entretanto, o quadro climático é preocupante, já que existe ameaça de mais chuvas e a previsão da chegada de um tufão à região de Osaka.

Guilherme Clezar é multado por atitude antidesportiva

A ITF multou o brasileiro Guilherme Clezar por 1.500 dólares por sua conduta antidesportiva na partida contra o japonês Yuichi Sugita na sexta-feira (15), em que ele colocou os dedos na ponta dos olhos para imitar a feição asiática, atitude esta que é considerada preconceituosa.

Segundo o comunicado da ITF, o árbitro do confronto conferiu as imagens da televisão oficial e considerou um pedido de desculpas por escrito enviado por Clezar. A entidade conclui o comunicado afirmando repudiar qualquer tipo de atitude ofensiva. 

Em seu pedido de desculpas, Clezar afirma que foi mal interpretado e que não teve intenção de "ser agressivo, racista, preconceituoso" e que "reconhece que o gesto feito não condiz com atitudes de respeito, zelo, solidariedade, emoção e tantas outras coisas que o esporte transmite para nós."

Outros resultados de momento:
Cazaquistão 2 x 1 Argentina
Colômbia 1 x 2 Croácia
Suíça 1 x 2 Belarus
Holanda 1 x 2 República Tcheca
Portugal 1 x 2 Alemanha
Hungria 2 x 1 Rússia
Canadá 2 x 1 Índia

Foto: ITF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar