Últimas Notícias

Perkovic confirma e Thompson se recupera na etapa de Bruxelas da Diamond League de Atletismo

Nesta sexta (1°) foi realizado em Bruxelas (BEL) a segunda etapa final da Diamond League. Excepcionalmente, na quinta (31) foi realizada a final do arremesso de peso masculino, com os americanos ocupando todas as posições do pódio. O vencedor foi Darrell Hill, com a marca de 22.44m, batendo o recorde do meeting. Com 7 centímetros a menos, Ryan Crouser ficou em 2°, com o vice-campeão mundial Joe Kovacs completando o pódio. O australiano Tomas Walsh, campeão mundial em Londres, terminou apenas em 6° lugar.

No lançamento do disco feminino, a croata campeã mundial Sandra Perkovic confirmou o favoritismo vencendo com a marca de 68.82m. A australiana vice-campeã mundial Dani Stevens ficou novamente em 2°, com 65.85m, com a cubana Denia Caballero em 3°, com 64.61m. No salto em distância feminino, a vencedora foi a sérvia Ivana Spanovic, que saltou para 6.70m, com a britânica Lorraine Ugen em 2° (6.65m) e a americana Shakeela Sanders em 3° (6.64m). No salto com vara feminino, a grega campeã mundial Ekaterini Stefanidi confirmou o favoritismo a venceu a final saltando para 4.85m, com a americana Sandi Morris em 2° e a canadense Alysha Newman em 3°.

No salto em altura feminino, a campeã mundial Mariya Lasitskene venceu a prova saltando para 2.02m. A ucraniana vice-campeã mundial Yuliya Levchenko ficou em 2°, com a marca de 1.94m e a tcheca Michaela Hruba completou o pódio. Nos 400m com barreiras feminino, a vencedora foi a americana Dalilah Muhammad, com o tempo de 53.89s, 4 centésimos apenas à frente da tcheca Zuzana Hejnova, que ficou em 2°, com a americana Ashley Spencer completando o pódio. Nos 5.000m feminino, houve dobradinha queniana com Hellen Obiri vencendo a prova, com o tempo de 14:25.88, colocando quase 2 segundos de vantagem sobre sua compatriota Caroline Kipkirui, que ficou em 2°, com a etíope Senbere Teferi completando o pódio.

No lançamento do disco masculino, o lituano campeão mundial Andrius Gudzius venceu a prova com a marca de 68.16m, com o jamaicano Fedrick Dacres em 2° (66.31m) e o polonês Piotr Malachowski em 3° (65.73m). Na final dos 110m com barreiras, o vencedor foi o vice-campeão mundial Sergey Shubenkov, com o tempo de 13.14s, com 3 centésimos de vantagem sobre o espanhol Orlando Ortega, que ficou em 2°, e 6 centésimos de vantagem sobre o americano Aries Merritt, 3° lugar. No salto triplo masculino, assim como no Mundial, houve dobradinha americana com Christian Taylor mais uma vez levandor a melhor, com a marca de 17.49m, com seu compatriota Will Claye em 2° (17.35m) e o cubano Pedro Pablo Pichardo em 3° (17.32m).

Nos 400m feminino, Shaunae Miller, de Bahamas, venceu a prova com o tempo de 49.46s, assumindo a liderança do ranking mundial. A vice-campeã mundial em Londres, Salwa Eid Naser, ficou em 2°, com 49.88s, com a americana Courtney Okolo em 3°, com 50.91s. Nos 3.000m com obstáculos masculino, aconteceu o mesmo pódio do Mundial de Londres, com o queniano Conseslus Kipruto vencendo, com o tempo de 8:04.73, apenas 1 décimo à frente do marroquino Soufiane El Bakkali, com o americano Evan Jager em 3°.

Chegada espetacular nos 200m rasos masculino, com os 3 primeiros sendo separados por apenas 2 centésimos. O vencedor foi o americano Noah Lyles, com o tempo de 20 segundos cravados. Seu compatriota, Ameer Webb ficou em 2° e o turco campeão mundial Ramil Guliyev em 3°. Nos 800m masculino, o vencedor foi Nijel Amos, de Botsuana, com o tempo de 1:44.53, com dois poloneses completando o pódio: Marcin Lewandowski em 2°, com 1:44.77 e Adam Kszczot em 3°, com 1:44.84. 

E na final dos 100m rasos feminino, que encerrou a temporada da Diamond League, a jamaicana Elaine Thompson e a marfinense Marie-Josée Ta Lour fizeram uma chegada espetacular. No fim, melhor para a jamaicana, que venceu a prova com o tempo de 10.92s, apenas 1 centésimo à frente da marfinense. A nigeriana Blessing Okagbare ficou em 3° lugar.

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar