Últimas Notícias

Pego no exame antidoping pela segunda vez, ciclista brasileiro é suspenso por oito anos

O ciclista brasileiro Alex Diniz pegou um gancho pesado da UCI por ter caído no exame antidoping pela segunda vez. A entidade lançou sua decisão final na semana passada, e afirmou que considera Alex culpado por anormalidades detectadas em seu Passaporte Biológico. Ele estava suspenso temporariamente desde março, teve sua pena confirmada por 8 anos.

Alex já tinha sido pego com a substância EPO em 2009 e foi suspenso por dois anos. Alex é conhecido como "meio-quilo", já defendeu a seleção brasileira em diversas competições, e está com 31 anos.  Veja abaixo o comunicado da UCI na íntegra:

"O Tribunal Antidoping considerou o piloto Alex Correia Diniz culpado de uma violação das regras antidoping (Uso de uma substância proibida) com base em anormalidades detectadas em seu Passaporte Biológico. Como esta foi a segunda violação de regras antidopagem cometida pelo piloto, um período de suspensão de 8 anos é imposto. O piloto já havia sido considerado culpado de uma violação das regras antidopagem pela presença de Erythropoietina Recombinante (EPO) e suspenso por um período de dois anos em 2009.

De acordo com as Regras de Procedimento do Tribunal Antidopagem, a decisão fundamentada será publicada no site da UCI em devido tempo. "


foto:globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar