Últimas Notícias

Paris celebra retorno dos Jogos Olímpicos à cidade depois de 100 anos

Uma celebração realizada pelo Comitê de candidatura dos Jogos de Paris 2024 em frente a prefeitura da capital francesa marcou o início das comemorações parisienses pela oficialização do direito de receber uma edição olímpica depois de 100 anos.

Paris 2024 optou por fazer um show gratuito ao ar livre para agradecer às pessoas da cidade por seu apoio à hospedagem dos Jogos.A cidade agora seguirá Londres ao hospedar as Olimpíadas de Verão pela terceira vez depois de fazê-lo também em 1900 e 1924.

"Retornar à cidade de Paris depois de 100 anos tem um sentimento especial e juntar à celebração da nossa vitória com o povo foi muito emocionante", afirmou Tony Estanguet, presidente da Paris 2024.

"Esta é uma vitória para o povo de Paris e para toda a França e agradecemos o seu apoio.Agora devemos trabalhar para entregar o nosso plano de jogos e usar os próximos sete anos para impulsionar o esporte na França e valores olímpicos aqui e em todo o mundo. Os parisienses estiveram conosco em cada passo ao longo desta jornada, e continuaremos nos envolvendo com as pessoas de Paris e da França enquanto utilizamos toda essa energia positiva para o bem do esporte e das comunidades locais", disse ainda.

O show incluiu performances de Liam Payne, integrante do grupo britânico One Direction, Kids United, Florent Pagny, Christophe Wilhem, Amir e Marina Kaye.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, afirmou que a cidade agora começaria a trabalhar para cumprir as promessas feitas durante o processo de licitação para garantir um legado forte dos Jogos.

"Estes são momentos especiais que tenho a honra de compartilhar com o povo de Paris e agradeço a todos os cidadãos por seu apoio", disse ela. "Estou tão orgulhosa do que alcançamos como uma cidade e aguardo com expectativa a continuação da jornada enquanto voltamos nossa atenção para a entrega de nossas promessas. Tornar-se uma cidade anfitriã é uma oportunidade maravilhosa para a cidade e o país e devemos levá-la com as duas mãos. Todo mundo trabalhou tão duro por essa vitória e agora a jornada começa a garantir que a nossa visão de Jogos espetaculares com legado real seja garantida".



Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar