Últimas Notícias

Ouro em disputa na Hungria, carateca Douglas Brose avalia passagem pela Europa e projeta retorno em outubro

O carateca Douglas Brose, encerrou em grande estilo sua passagem pela Europa, ao conquistar no sábado (16) a medalha de ouro no 20º Budapest Open.

Este foi o primeiro ouro do carateca no torneio. Em 2011 Brose disputou a mesma competição e ficou com o bronze. Para chegar ao topo do pódio, o atleta derrotou na primeira luta Gogolosi Bogdan (Romênia), na sequência Kiss Andras (Hungria), Palhomov Oleksandr (Ucrânia) e, nas duas últimas, venceu o brasileiro Gabriel Stankunas.

“Fiquei muito feliz pela conquista, até porque era uma medalha que me faltava, por isso essa foi especial. Além disso, foi mais uma ótima oportunidade para colocar em prática tudo o que eu vinha treinando, pude aproveitar para ver o que deu certo e também o que não deu certo para aprimorar nas próximas competições. Mas no geral, o saldo é bastante positivo, estou satisfeito”, avaliou o capitão da Seleção Brasileira de karatê.

Desde o dia 5 deste mês na Europa, Brose retorna ao Brasil com uma medalha de prata, na etapa da Alemanha da Karate1 Premier League, além do ouro no último final de semana, na Hungria. O lutador faz um balanço dessa passagem e já projeta seu retorno no próximo mês. “Sem dúvidas foi uma viagem muito proveitosa. Além das medalhas nas competições disputadas, foi importante esse período para treinar com outros atletas. Vou embora mas volto daqui algumas semanas, no início de outubro, para disputar outra etapa da Liga Mundial, dessa vez em Salzburg, na Áustria”, concluiu.

 Foto: Jakub Škoda


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar