Últimas Notícias

Organização de Tóquio 2020 planeja final do futebol feminino no Estádio Olímpico

A organização de Tóquio 2020 estuda a realização da partida final do futebol feminino dos Jogos olímpicos no novo Estádio Olímpico, o principal estádio do evento. A ideia inicial era a que a final do futebol masculino fosse sediada no local, mas segundo uma fonte, o jogo do masculino seria transferido para um outro estádio.

A final do futebol feminino deve ocorrer no dia 7 de agosto ou até mesmo antes. A final masculina que previamente estava agendada para ocorrer no dia 8 de agosto no mesmo estádio, seria transferido para outro lugar, provavelmente no Nissan Stadium, em Yokohama. A intenção com as mudanças é facilitar na organização dos eventos que estão concentrados no estádio nacional, que está sendo construído no centro da capital japonesa.

No planejado inicialmente para o dia 8 de agosto no Estádio Olímpico, consta além da final do futebol masculino durante o dia, uma sessão noturna de atletismo. No último dia das Olimpíadas, dia 9 de agosto, está planejado a chegada da maratona, na parte da manhã, e a cerimônia de encerramento à noite. Como nos últimos dias as instalações no Estádio Olímpico devem ser constantes, já que o estádio deverá receber os preparativos e os ensaios finais da cerimônia de encerramento, os organizadores consideram que a realização da final do futebol no masculino no dia 8 pode ser um empecilho.

Entretanto, a Associação de Futebol do Japão quer que ao menos um jogo seja disputado no Estádio Olímpico, que abrigará partidas de rugby e futebol após os jogos. Assim, a transferência da final do futebol feminino no dia 7 para o principal das Olimpíadas está sendo cogitada, pois atenderia aos desejos da Associação Japonesa de Futebol e ao mesmo tempo diminuiria os conflitos de programação, especialmente os preparativos para a cerimônia de encerramento.


O comitê organizador dos jogos de Tóquio pretende lançar um quadro amplo com o cronograma das competições até o final deste ano e pretende discutir os detalhes sobre o uso do Estádio Olímpico com as partes envolvidas, como a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Foto: KYODO


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar