Últimas Notícias

Na busca do tricampeonato, Brasil estreia na Copa dos Campeões de Vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei começa, na madrugada da terça-feira (05), a luta pelo terceiro título da Copa dos Campeões. A equipe do treinador José Roberto Guimarães, atual campeã, estreará contra a Rússia, às 0h40 (horário de Brasília), em Tóquio, no Japão.

Será o primeiro confronto entre as equipes desde a primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, quando as brasileiras levaram a melhor por 3 sets a 0.

O Brasil disputará a Copa dos Campeões com as levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Rosamaria e Amanda, as centrais Bia, Carol, Mara e Saraelen, e as líberos Suelen e Gabi.  

A seleção brasileira feminina de vôlei disputou dois amistosos contra os Estados Unidos como preparação para a Copa dos Campeões, em Anaheim, na Califórnia, com um resultado negativo por 3 sets a 0 e uma vitória por 3 sets a 1.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise do adversário do Brasil na estreia na Copa dos Campeões.

“A Rússia está com o time diferente em relação ao Grand Prix. Na Copa dos Campeões, elas vão ter duas exímias atacantes de bolas altas, a Goncharova e Kosheleva. O nosso bloqueio e a defesa precisarão ser eficientes para bolas altas. Será um jogo importante para nossa equipe, pois teremos a oportunidade de enfrentar uma das mais tradicionais escolas do voleibol. Vamos precisar de paciência para ajustar a relação entre o bloqueio e a defesa. Isso é a chave para esse jogo, juntamente com o passe e o saque”, explicou José Roberto Guimarães.

A ponteira Natália comentou sobre a expectativa para a partida de estreia do Brasil na Copa dos Campeões.

“A Rússia joga muito com bolas altas e tem um bloqueio pesado. É uma equipe que tem evoluído e tem um grupo jovem. Vamos precisar ter paciência porque sabemos que elas vão atacar por cima do bloqueio. Será muito importante sacarmos bem para quebrarmos o passe delas. O nosso sistema defensivo também precisará ser eficiente. Estamos bem treinadas e focadas em fazer uma boa estreia na Copa dos Campeões”, afirmou Natália.

A ponteira Gabi, que disputará sua primeira competição oficial com a camisa do Brasil desde os Jogos Olímpicos do Rio, ressaltou a importância do saque e da defesa para o jogo contra a Rússia.

“A expectativa é para uma excelente partida. A Rússia trouxe de volta grandes jogadoras como a Kosheleva e a Goncharova. É um outro ritmo de jogo com muitas bolas altas. As russas têm atacantes muito fortes. Sabemos que é um jogo muito importante para começarmos a competição com o pé direito. Vamos precisar sacar e defender muito bem para fazermos uma boa partida”, analisou Gabi.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar