Últimas Notícias

Mundial de Tiro Esportivo ao Prato 2017 - Dia 1


Começou nesta sexta (1°) indo até o domingo (10) o Campeonato Mundial de Tiro ao Prato, que está sendo realizado em Moscou (RUS). Esta sexta aconteceu o 1° dia de disputas das provas qualificatórias da Fossa Olímpica.

No masculino, 147 atiradores estão disputando a prova. Após 2 rodadas qualificatórias, a liderança está dividida entre o húngaro Norbert Hegyi, o tcheco Jiri Liptak e o japonês Shigetaka Oyama, que acertaram todos os 25 pratos em cada uma das rodadas, totalizando 50 acertos. 

Três brasileiros estão disputando a prova masculina. Teófilo Ribeiro Neto acertou 22 pratos na 1ª rodada e 23 na 2ª rodada, totalizando 45 acertos, ocupando no momento o 78° lugar. Roberto Schmits acertou 23 pratos na 1ª rodada e 22 na 2ª rodada, totalizando 45 acertos, ocupando o 83° lugar. E Antoine Chafic Motran acertou 21 pratos em cada rodada, totalizando 42 acertos, ocupando o 117° lugar. 

No feminino, 67 atiradoras estão disputando a prova, que não conta com presença brasileira. Após 2 rodadas qualificatórias, a liderança pertence a italiana Jessica Rossi, com Arianna Perilli, de San Marino em 2° e a italiana Silvana Stanco em 3°. As 3 atiradoras tiveram 24 acertos em cada uma das rodadas, somando 48 no geral e estão separadas pelos critérios de desempate.

Neste sábado (2) acontecerá o 2° dia qualificatório da Fossa Olímpica Masculina e a final da Fossa Olímpica Feminina, onde serão distribuídas as primeiras medalhas do Mundial.

Foto: ISSF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar