Últimas Notícias

Mundial de Curling tem o número de participantes ampliado; Criada a World Series da modalidade

A Federação Mundial de Curling (World Curling) anunciou durante o congresso da entidade, que foi realizado em Bled (SLO) a ampliação do número de equipes dos Campeonatos Mundiais da modalidade.

O número de participantes passa de 12 para 13, tanto no masculino quanto no feminino. A alteração é para incluir mais times da Zona Asia/Pacifico no torneio.

Também será introduzida uma Qualificação a partir de 2019 para o Mundial e um playoff com seis equipes que classificará diretamente para a semifinal as equipes que terminarem em primeiro e segundo lugares após o final da Fase de Classificação.

O Mundial de Curling em Cadeira de Rodas também terá o número de equipes ampliado de dez para doze.

Uma novidade é a criação de um evento pré-qualificatório para a Qualificação Mundial do Curling em 2021 valendo vagas para Pequim 2022. Todas as equipes que não se classificarem para a Qualificação ou para os Jogos diretamente poderão disputar a competição

Criada a World Series de Curling
A World Curling também anunciou a criação da World Series a partir da temporada 2018/2019, em que serão um total de quatro etapas, sendo a primeira na China, a segunda na Europa, a terceira nas Américas e a última em Pequim (CHN).

O país asiático recebe duas etapas em razão do patrocínio principal da competição ser chinês.

Foto: Getty Images





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar