Últimas Notícias

Mundial de Boxe 2017 - Dia 7

O segundo dia de disputas de semifinais do Mundial de Boxe definiu todos os finalistas da edição deste ano, disputada em Hamburgo (GER). Na sexta-feira (1º), foram definidas outras cinco categorias: -52kg, -60kg, -69kg, -81kg e +91kg. As 10 disputas do ouro acontecerão neste sábado (02).

Cuba, grande potência da modalidade, venceu todas as suas semifinais. Além das três do dia anterior, o país caribenho colocou mais quatro boxeadores na disputa decisiva.

E um dos triunfos cubanos foi a -60kg, que no ano passado teve Robson Conceição como campeão olímpico. O cubano Lazaro Alvarez e o francês Sofiane Oumiha, que perderam para Robson nos Jogos do Rio respectivamente na semifinal e na final, decidirão o ouro neste sábado. Lazaro, que buscará o tetracampeonato, derrotou o georgiano Otar Eranosyan por unanimidade, enquanto Sofiane, prata no Rio e que com essa final já garantiu seu primeiro pódio em mundiais também conquistou unanimidade com vitória sobre Dorjniambuugiin Otgondalai da Mongólia.

Compatriota de Lazaro Alvarez, o cubano Julio Cezar de La Cruz também tentará o tetra campeonato. Favorito absoluto, o boxeador caribenho também atual campeão olímpico passou com facilidade pelo equatoriano Carlos Mina por 5x0. A última derrota de De La Cruz em grandes eventos foi nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, em revés para o brasileiro Yamaguchi Falcão. O cubano decidirá o ouro da categoria -81kg contra Joe Ward, reeditando a final do mundial de 2015. O irlandês venceu por 3 x 2 o uzbeque Betkemir Melikuziev.

Querendo reconquistar um título que não vem desde 2009 pela categoria -69kg, o cubano Rosniel Iglesias volta a uma final de mundiais esperando recuperar o posto de melhor do mundo. Campeão olímpico em 2012, Rosniel venceu o atleta da casa Abass Barou por 4 x 1. O bronze de Barou é a única medalha do país anfitrião nesse mundial. Shakhram Giyasov, atual vice campeão olímpico, enfrentará o cubano em busca do título após ter vencido o cazaque Ablaikham Zussukov, também por 4 x 1.

Ao contrário de seus outros três compatriotas vencedores no dia de hoje, Yosvany Veitía brigará por seu primeiro título da categoria -52kg. Bronze em 2013 e prata em 2015, o cubano derrotou o russo Tamir Galanov, em uma luta muito dividida, com placar final de 3 x 2. Na final, ele enfrentará o uzbeque Jusurbek Latipov, que também buscará seu primeiro ouro, após vencer o coreano Kim In-kyu, por unanimidade.

A categoria mais pesada deste mundial, a +91kg, é a única do dia que não teve presença de cubanos. A final será um clássico de ex repúblicas soviéticas, entre Azerbaijão e Cazaquistão. O azeri Magomedrasul Majdov conquistou o direito de estar na final após vencer o australiano Joseph Goodall por 4 x 1. Ele enfrentará o cazaque Kamshybek Kunkabayev, que derrotou por unanimidade o camaronês Fokou Arsene, único africano a conquistar medalha nesta edição.

Foto: AIBA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar