Últimas Notícias

Mundial de Boxe 2017 - Dia 6

O Campeonato Mundial de Boxe, que está sendo disputado em Hamburgo na Alemanha, voltou da pausa com a disputa de eletrizantes semifinais de cinco das 10 categorias. Os pesos -49kg, -56kg, -64kg, -75kg e -91kg definiram nesta quinta-feira (31) seus medalhistas de bonze e seus finalistas, que buscam pelo título no próximo sábado.

A Colômbia ficou mesmo com o bronze, sua primeira medalha da história, vinda do talentoso e jovem Yuberjen Martinez, prata no Rio em 2016, que perdeu para o uzbeque Hasanboy Dusmatov, em uma reedição da final olímpica da categoria -49kg. Mais uma vez o atleta sul-americano foi derrotado pelo favorito da categoria, que tentará seu primeiro título mundial contra o cubano Johannys Argilagos, atual campeão mundial, que derrotou o cazaque Zhomat Yerzhan, por unanimidade.

Na categoria -56kg, o americano Duke Ragan, em seu primeiro campeaonato mundial já chegou na final. O feito do jovem americano foi conquistado em vitória sobre o indiano Gauravi Bidhuri por unanimidade. A luta pelo ouro será contra o experiente cazaque Kayrat Yeraliev, bronze na mesma categoria do mundial 2013, que por 5 x 0 deixou o inglês Peter McGrail com o bronze.

Por falar em novatos, na categoria -64kg outros dois jovens estreantes na competição irão brigar pelo ouro, justamente um duelo das duas maiores potências da modalidade atualmente. O cubano Andy Cruz Gómez e o uzbeque Ikboljon Kholdarov venceram respectivamente o armeno Hovannes Bakshov e o americano Freudis Hojas e brigarão pelo título que ajudará na disputa entre os países pelo topo do quadro de medalhas.

Na -75kg, o cazaque Ibilkhan Amankul, que derrotou nas quartas de final o cubano campeão olímpico Arléz Lopez, mais uma vez venceu um medalhista dos Jogos Rio 2016. A vitória foi sobre o azeri Kamran Shaksuvari por 4 x 1, que repetiu com isso o bronze conquistado no Brasil. Amankul, que já garantiu sua primeira medalha em grandes eventos, enfrentará o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que venceu pelo mesmo placar da outra luta o americano Troy Ilsen, mais um dos jovens atletas representantes dos Estados Unidos que sai com medalha.

Na última disputa do dia, na -91kg, o cazaque Vasily Levit e o cubano Erislandy Savón reeditaram a semifinal olímpica dos Jogos do Rio. Na ocasião, Levit venceu o combate sobre o cubano no Rio Centro, deixando o caribenho com o bronze e ficando com a prata na luta seguinte. Na revanche, na luta mais dividida do dia, o cubano deu o troco por 3x2 e avançou para buscar o ouro que escapou na decisão do mundial de Doha em 2015. Na final, ele enfrentará o russo Evgeny Tishchenko, atual campeão olímpico, que derrotou por unanimidade o uzbeque Sanjar Tursunov. Tishchenko, ouro no Rio com vitória sobre Vasily, também buscará repetir o título de Doha 2015 conquistado justamente derrotando Savón. É o cara a ser batido da categoria.

Ao final do primeiro dia de semifinais, Cuba garantiu boxeadores em três das cinco categorias. Uzbequistão e Cazaquistão terão dois atletas cada brigando pelo ouro. Estados Unidos, Ucrânia e Rússia, com um boxeador, completam os países com finalistas.

Foto: AIBA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar