Mo Farah anuncia que correrá a Maratona de Londres em 2018

Quatro vezes campeão olímpico e maior estrela do atletismo britânico atual, Mo Farah já tem data de retorno as competições.

Recém aposentado das provas de pistas, o somali naturalizado britânico, aos 34 anos, iniciará o novo foco de sua carreira nas provas de rua em longa distância. O novo começo de Farah acontecerá na tradicional Maratona de Londres, uma das mais importantes e rápidas da Europa.

"Eu mal posso esperar por essa nova aventura, correr a maior maratona do mundo" disse Farah. "O mais especial ainda é que ela acontece na minha casa. Quando decidi que mudaria meu foco completamente para provas de rua, a partir de 2018, decidi que essa seria minha primeira maratona" completou.

Esta não será a primeira vez que o atleta correrá a maratona de Londres, visto que ele também participou nos anos de 2013 e 2014, porém sem grandes resultados. A expectativa do atleta é representar a Grã Bretanha em Tóquio 2020, buscando uma quinta medalha de ouro, mas desta vez na tradicional maratona olímpica.

A próxima edição da Maratona de Londres acontecerá em abril de 2018, o tradicional percurso é o mesmo usado nos Jogos Olímpicos sediados pela capital britânica em 2012.

Foto: Reprodução / Wikipedia





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes