Últimas Notícias

Minsk e EOC assinam contrato para os Jogos Europeus de 2019

Minsk e o comitê executivo dos comitês olímpicos da Europa (EOC) assinaram um contrato para a realização da segunda edição dos Jogos Europeus em 2019. A cerimônia de assinatura ocorreu em 1º de setembro no Comitê Olímpico Nacional de Belarus.

O documento inclui os principais princípios para a organização e sediamento dos jogos europeus, grandes autoridades como o prefeito de Minsk, o presidente interino do EOC e o primeiro-ministro de Belarus assinaram o documento. O contrato inclui informações sobre a venda de ingressos, hospedagem e as cerimônias de abertura e encerramento.

O calendário incluirá 23 disciplinas esportivas com 189 eventos valendo medalha sendo realizados, dessas 23 disciplinas esportivas 15 são olímpicas e badminton, boxe, ciclismo, canoagem, judô, karatê, atletismo, tiro com arco, tiro esportivo e tênis de mesa valerão vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Bielorrússia foi escolhida para sediar os Jogos Europeus em 2019 após uma votação na 45ª Assembléia Geral dos Comitês Olímpicos Europeus em Minsk, em outubro de 2016.

A primeira edição dos Jogos Europeus foi em 2015 na cidade de Baku, Azerbaidjão. A Bielorrússia foi a sétima colocada conquistando 43 medalhas sendo 10 ouros, 11 pratas e 22 bronzes.

Foto:Belta

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar