Minsk e EOC assinam contrato para os Jogos Europeus de 2019

Minsk e o comitê executivo dos comitês olímpicos da Europa (EOC) assinaram um contrato para a realização da segunda edição dos Jogos Europeus em 2019. A cerimônia de assinatura ocorreu em 1º de setembro no Comitê Olímpico Nacional de Belarus.

O documento inclui os principais princípios para a organização e sediamento dos jogos europeus, grandes autoridades como o prefeito de Minsk, o presidente interino do EOC e o primeiro-ministro de Belarus assinaram o documento. O contrato inclui informações sobre a venda de ingressos, hospedagem e as cerimônias de abertura e encerramento.

O calendário incluirá 23 disciplinas esportivas com 189 eventos valendo medalha sendo realizados, dessas 23 disciplinas esportivas 15 são olímpicas e badminton, boxe, ciclismo, canoagem, judô, karatê, atletismo, tiro com arco, tiro esportivo e tênis de mesa valerão vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Bielorrússia foi escolhida para sediar os Jogos Europeus em 2019 após uma votação na 45ª Assembléia Geral dos Comitês Olímpicos Europeus em Minsk, em outubro de 2016.

A primeira edição dos Jogos Europeus foi em 2015 na cidade de Baku, Azerbaidjão. A Bielorrússia foi a sétima colocada conquistando 43 medalhas sendo 10 ouros, 11 pratas e 22 bronzes.

Foto:Belta

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes