Minsk 2019 receberá ajuda especializada para organizar Jogos Europeus

"Um grupo de especialistas dos Comitês Olímpicos Europeus (EOC) ajudará a Bielorrússia a se preparar para os Jogos Europeus de 2019". É o que disse Spyros Capralos, Presidente da Comissão de Coordenação do EOC  e do Comitê Olímpico Nacional da Grécia, na reunião conjunta da Comissão de Coordenação do EOC com representantes do Comitê Organizador de Minsk 2019 e do Fundo da Direção dos Segundos Jogos Europeus no Comité Olímpico Nacional (NOC) da Bielorrússia, na última quinta-feira, 21 de setembro.

A comissão estava na Bielorrússia em uma visita oficial. Uma série de questões já foram discutidas durante as reuniões.

O EOC enfatizou um papel importante dos órgãos governamentais que participam dos preparativos para o evento. "A Direção dos Segundos Jogos Europeus tem um bom plano de trabalho. Existe uma equipe de profissionais que está diretamente envolvida nos preparativos para os jogos. A Comissão de Coordenação da OEC também trouxe seu grupo de especialistas. Eles ajudarão a encontrar a melhor solução para quaisquer problemas que possam surgir no estágio dos preparativos. Os jogos europeus na Bielorrússia devem envolver o maior número possível de pessoas. A organização bem sucedida deste evento multi-esportivo em 2019 ajudará a promover a idéia dos Jogos Europeus ", disse Spyros Capralos.

Conversando com os jornalistas, o presidente da Comissão de Coordenação do EOC sublinhou a necessidade de atrair a maior quantidade de atletas possível para os Jogos da Europa. "Esta é uma das tarefas mais importantes. Os atletas líderes mundiais tornarão os Jogos europeus ainda mais interessantes. Como sabem, os atletas poderão competir por seus países antes da Olimpíada de Tóquio. O COE coopera ativamente com diferentes federações desportivas. Os acordos correspondentes já foram alcançados. Estou feliz de que os Segundos Jogos Europeus contenham caratê, que foi incluído no programa olímpico de 2020 e basquete 3 x 3 também. Ambos não fizeram parte dos primeiros Jogos Europeus. O EOC apoiou o Comitê Olímpico Internacional em incluir esses esportes no programa dos Segundos Jogos Europeus ", observou Spyros Capralos.

A COE foi realizada até o último sábado, 23 de setembro.

Foto: Reprodução




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes