Últimas Notícias

Milão sediará a sessão do COI de 2019

Mal terminou a edição de 2017 da sessão do Comitê Olímpico Internacional e já temos definida a sede da reunião de 2019.

A cidade de Milão, maior metrópole italiana, receberá a importante 134a edição da sessão do COI, que, daqui a dois anos, terá como ponto alto a escolha da sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.

Além da eleição de uma sede olímpica, outra importante pauta da edição será a definição das provas a serem disputadas nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Será a oitava vez que a Itália hospedará a Sessão após Roma em 1923, 1949, 1960, 1966 e 1982, Cortina d'Ampezzo em 1956 e Turim 2006.O mundialmente famoso La Scala Opera House, cuja história remonta a 1778, deverá ser a sede da importante reunião do COI.

Milão foi candidata única para sede, que teve especulações de candidaturas não confirmadas de Cracóvia na Polônia e de alguma cidade indiana, não definida pelo Comitê Olímpico local. A sessão acontecerá em setembro, ainda sem data definida, entretanto, Milão será uma das possíveis candidatas a sediar os Jogos Olímpicos de inverno de 2026 e caso confirme a candidatura provavelmente será substituída, pois, não é de bom tom uma cidade com candidatura olímpica hospedar a sessão do COI que justamente elegerá a sede dos Jogos.

Antes de Milão outras duas sessões do COI acontecerão. Como é de tradição, durante os Jogos Olímpicos de verão, inverno e da juventude, o Comitê Olímpico Internacional faz suas reuniões, por isso, PeyongChang em fevereiro e Buenos Aires em outubro de 2018 sediarão as próximas.


Foto: Reprodução





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar