Últimas Notícias

Medalhas de PyeongChang 2018 já tem data para serem apresentadas

Os objetos mais desejados de dez entre dez atletas olímpicos já tem data para serem conhecidos.

Em um evento simultâneo na Coréia do Sul e em Nova York, as medalhas de ouro, prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 serão reveladas. O anúncio será feito pelo presidente sul-coreano Mion Jae-um no dia 20 de setembro.

A grande expectativa para o conhecimento das medalhas se dá principalmente pelo design. Ao contrário dos Jogos de Verão, onde obrigatóriamente um dos lados tem que ter a Deusa Nike, as de inverno tem mais flexibilidade para o desenho das peças. 

As últimas três edições olímpicas são provas disso. Turim 2006 tinha inspiração no design de "piazza", representando as praças italianas, com um furo no meio, algo inédito e que segundo a organização queria representar o coração do atleta. Vancouver 2010 apresentou medalhas onduladas, para representar as montanhas e o mar da cidade canadense, e de acordo com os organizadores, cada medalha era diferente da outra. Já em Sochi, as medalhas eram em alto relevo e tinham aberturas que lembravam diamantes, comum na região russa.

Relembre as medalhas das últimas três edições olímpicas e fique ainda mais ansioso para o anúncio de PyeongChang 2018:

Turim 2006



Vancouver 2010



Sochi 2014



Fotos: Gatty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar