Últimas Notícias

Max Whitlock, único britânico campeão olímpico na ginástica, se aposenta de uma de suas provas

Um dos maiores nomes da história da ginástica britânica irá se aposentar de uma das provas que o consagrou na modalidade. Max Whitlock, dono de três medalhas nos Jogos do Rio, não irá mais disputar o individual geral, prova que conquistou a medalha de bronze no ano passado ficando atrás apenas do japonês Kohei Uchimura e do ucraniano Oleg Verniaiev.

Campeão olímpico no cavalo com alças e no solo, onde Diego Hypólito com a prata e Arthur Nory com o bronze completaram o pódio, Max disse que a partir de agora focará apenas os dois aparelhos visando a participação em mais duas edições de Jogos Olímpicos. Para Tóquio, apenas quatro ginastas poderão compor as equipes, onde o ideal é a presença de generalistas. Além deles, outros dois atletas por nação poderão ir apenas para provas por aparelhos e é nesse grupo que Max pretende se classificar.

"Se eu quiser segui no esporte pelo tempo que almejo, que é de mais sete anos, tenho que reduzir o que estou fazendo, diminuir um pouco a carga de treinos" disse o Whitlock a um programa de TV britânico.

Aos 24 anos, os Jogos do Rio foram especiais para Max Whitlock, pois com as conquistas já citadas, se tornou o único britânico a conquistar medalhas de ouro na ginástica na história olímpica. Além do Rio, ainda conquistou os bronzes por equipes e no cavalo com alças em casa, nos Jogos de Londres de 2012. A expectativa é aumentar sua coleção olímpica tanto em Tóquio 2020 quanto em Paris 2024.

Foto: News Group


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar