Últimas Notícias

Maria Sharapova estará em Tóquio 2020, diz presidente da Federação Russa de Tênis

Maria Sharapova, um dos maiores nomes do tênis mundial, estará pronta para adicionar uma segunda medalha olímpica em seu vitorioso currículo nos Jogos de Tóquio 2020, é o que diz Shamil Tarpshidev, presidente da Federação Russa de Tênis, em entrevista a agência TASS.

"Maria sempre estará aqui para defender o seu país. Mas é claro que a localização do torneio é importante" disse se referindo a Fed Cup. "Mas sim, para a Olímpiada ela estará lá e estamos esperando muito por isso" disse Tarpshidev.

A citação de Tarpshidev sobre a Fed Cup se deve a regra imposta pela Federação Internacional de Tênis (ITF) para que um tenista possa participar do torneio olímpico. Segundo essa regra, para estar apto para jogar as Olímpiadas, o atleta tem que disputar pelo menos três partidas, representando seu respectivo país, no principal torneio entre seleções do tênis, a Fed Cup para as mulheres e a Davis Cup para os homens.

Sharapova, além de ser uma das poucas tenistas no circuito atual a ter vencido os quatro torneios Grand Slam - Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open - ainda possui uma medalha de prata olímpica, conquistada em Londres 2012, após ser derrotada na final por Serena Williams. No Rio, a atleta não pode defender sua medalha, pois estava suspensa na ocasião por doping, após ser flagrada por uso de Meldomium no Australian Open de 2016.


Foto: PacificCoastNews.com






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar