Últimas Notícias

Malásia protesta por prova não incluída nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

A Associação de Badminton da Malásia (BAM) alegou que apelará da decisão do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) de não incluir o SU5 masculina de duplas, disputado em cadeira de rodas, nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020.

Ele vem depois que o IPC anunciou o programa final dos eventos e as quotas de atletas para os Jogos na capital do Japão.

O Badminton, modalidade estreante nos Jogos, terá 90 atletas, 44 homens e mulheres. Sete dos 14 eventos serão para homens, enquanto seis serão para mulheres e o outro será misto. O programa de Badminton para Tóquio 2020 apresenta singles, duplas e duplas mistas.

Os eventos de medalhas oferecem oportunidades para jogadores de cadeiras de rodas, jogadores em pé e jogadores de baixa estatura para se qualificarem para Tóquio 2020.

A BAM expressou seu desapontamento, o evento SU5 masculino duplo, que é para jogadores com deficiências de membros leves em seus membros superiores, não foi incluída.

Sua dupla, formada por Cheah Liek Hou e Hairul Fozi Saaba, ganhou o ouro nos Campeonato Mundial de 2015 em Londres e seria uma grande chance de medalha do paía, caso o evento estivesse em Tóquio 2020.

"Estou chocado", disse o presidente da BAM, Datuk Seri Norza Zakaria, ao site malaio The Star."Vamos apelar para a Federação Mundial de Badminton (BWF) para relook no programa de Paralímpico de Tóquio, teríamos uma boa chance de ganhar ouro neste evento", completou.

Parece improvável que algum apelo seja bem sucedido, já que a BWF já expressou sua felicidade no programa para a estréia do para-badminton nos Jogos. "A BWF está empenhada em produzir uma estreia inspiradora com o para-badminton que agrega valor ao programa esportivo de Tóquio 2020", disse o presidente da BWF, Poul-Erik Høyer, no início deste mês."Agora, que conhecemos o número total de atletas do Para-badminton para o Tóquio 2020 e os eventos da medalha, vamos focar nossa atenção para o processo de qualificação para os Jogos", disse ainda.

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar