Últimas Notícias

Lauro Chaman é bronze no contrarrelógio do Mundial de Paraciclismo de estrada

Encerrando as disputas das provas Contrarrelógio do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada, os competidores da Classe C, destinada para atletas com deficiência físico-motora e amputados, fizeram bonito e marcaram excelentes tempos. O brasileiro Lauro Chaman conquistou na sexta-feira (1º) a medalha de bronze na Classe C5.

A prova contrarrelógio é disputada individualmente com os atletas largando em intervalos de 1 a 2 minutos. Vence quem percorrer o percurso no menor tempo. Na Classe C5, Lauro Chaman repetiu o resultado da Paralímpiada do Rio 2016 e conquistou a medalha de bronze com o tempo de 41min44s23.

“O nível do mundial está bastante alto, as classes estão com uma grande quantidade de atletas inscritos e isso é muito importante para a modalidade. Sobre o resultado eu estou muito contente, apesar de ter ficado muito perto das medalhas de prata e ouro, estou feliz e motivado para largar na prova de resistência. Agradeço a toda comissão técnica, minha família e todas as pessoas que estão torcendo por mim”, declarou Lauro.

A seleção ainda contou com Soelito Gohr terminando na 9ª colocação da mesma categoria. O vencedor da prova foi o holandês Daniel Gebru, que percorreu os 35 quilômetros em 41min07s98. A prata ficou com o ucraniano Yehor Dementyev que fez 41min17s23.

Entre os demais atletas da seleção, Victor Herling, da Classe C2, terminou em 12º lugar, e André Grizante, competindo na Classe C4, ficou na 15ª colocação. Os brasileiros voltam a competir neste sábado e domingo, encarando as provas de resistência que contam com percursos que chegam a 85 quilômetros.

Malavazzi fica em quarto na Handbike
Na quinta-feira (31/08) a para-atleta Jady Malavazzi, que compete na categoria Handbike WH3, ficou muito perto de conquistar uma medalha após completar o percurso de 15,5km com o tempo de 34min44s. A campeã foi a italiana Francesca Porcelato com 31min16s, seguida pela polonesa Renata Kaluza que marcou 33min14s e a eslovaca Anna Oroszava em terceiro com 33min52s.

Eduardo Ramos Pimenta, da categoria Handbike MH3, acabou não completando a prova. O italiano Paolo Cecchetto foi o campeão da prova. 

Foto: CBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar