Últimas Notícias

Kelly Sildaru, jovem sensação do esqui, sofre lesão no joelho durante treinamento para Pyeongchang 2018

Os meses que antecedem o início de edições olímpicas sempre são marcados não só por muita ansiedade, mas também por muita apreensão. Atletas do mundo todo, em fase final de treinamento para os Jogos, evitam sequer pensar na possibilidade de lesões que os possa tirar da olimpíada e adiar o sonho em mais quatro anos. E uma jovem sensação do esqui estilo livre mundial está passando por um momento muita cautela atualmente.

Kelly Sildaru, de apenas 15 anos, e já apontada como favorita ao ouro no esqui slopestyle, preocupou os fãs na última sexta-feira  (15) com um post informando sobre uma lesão no joelho adquirida durante um período de treinamento na Nova Zelândia. A jovem estoniana, bicampeã dos X-Games e da Copa do Mundo, é uma das maiores estrelas de seu país e quis ser a primera a informar os fãs sobre o acontecido.

A lesão não tira Kelly definitivamente de sua primeira edição dos Jogos de Inverno, mas todo cuidado é pouco neste momento, onde faltam menos de cinco meses para a cerimônia de abertura de PeyongChang 2018. Segundo o post, feito em uma de suas redes sociais, ainda não há previsão de volta as pistas de esqui.

Confira o que disse Kelly Sildaru em seu Instagram pessoal:

"Olá amigos, fãs e patrocinadores. Eu queria ser a primeira a falar sobre um acidente de treinamento recente que eu tive. Na Nova Zelândia, na semana passada, eu caí e torci meu joelho enquanto treinava para a próxima temporada. Neste momento, estou tomando todos os cuidados prévios e voltarei para casa para ser avaliada e determinar como será a recuperação. Felizmente, consegui dois excelentes resultados na minha primeira Copa do Mundo da temporada para ajudar a manter meu lugar na corrida de classificação das Olimpíadas. No entanto, até chegar em casa e ver a minha equipe de médicos e especialistas, não sabemos por quanto tempo vou ficar longe dos esquis ou qual é a verdadeira ferida, mas estou decidida a trabalhar duro para voltar o mais rápido possível, e também voltar 100% em forma para garantir minha longa carreira. Eu realmente agradeço por todo o apoio e prometo, uma vez que tenhamos mais informações e conhecimento sobre a minha situação nas próximas semanas, que estaremos de volta para fornecer atualizações. Abraços, Kelly"

Kelly Sildaru não é a única atleta que está passando por momentos difíceis pré jogos graças a uma lesão. Mais cedo, o Surto postou também a situação, mais grave, da eslovaca Veronika Zuzulova. Você pode conferir clicando aqui.


Foto: Jeremy Wallace / The Aspen Times





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar