Últimas Notícias

Justin Gatlin conhece seus adversários no Desafio Mano a Mano de Atletismo

No dia 1º de outubro, três atletas terão a possibilidade de enfrentar o campeão mundial Justin Gatlin na 5ª edição do Desafio Mano a Mano. O americano, que em 2017 desbancou ninguém menos do que Usain Bolt, ao vencer o Mundial de Budapeste, chega os Rio de Janeiro em busca do bicampeonato. O corredor Isiah Young, também dos Estados Unidos, já está confirmado na disputa contra o Gatlin. Além dele, dois brasileiros serão definidos em uma classificatória com alguns dos melhores velocistas do país: Paulo André de Oliveira, Bruno Lins, Derick de Souza Silva e Luis Gabriel Pereira Silva.  O Mano a Mano promete agitar a Quinta da Boa Vista, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Repetindo o formato inovador da última edição, a pista novamente será montada sobre a água.

O americano Isiah Young está embalado pela oportunidade de vencer seu compatriota, ele possui a marca de 9s97, conquistada em Sacramento, EUA, em junho deste ano. Young disputou os 200m rasos nos Jogos Olimpíadas de Londres. Ele conquistou o 8º lugar na mesma distância, no Mundial de Atletismo, em Londres. Atualmente ocupa a 14ª posição do ranking mundial. 

"Estou ansioso para estar na cidade maravilhosa, nesse belo país que é o Brasil. Me sinto honrado pela oportunidade de disputar do Mano a Mano. Espero fazer um show para os fãs, além de conquistar um ótimo tempo. Estou realmente encantado, agradeço o convite", declara o Isiah Young.


Os outros participantes da final do Mano a Mano serão dois brasileiros. Eles lutarão pelas vagas em uma prova classificatória que acontece no sábado. Bruno Lins é o atleta mais experiente do quarteto brasileiro. O atleta conquistou a medalha de bronze, na Olimpíada de Pequim, 2008, além de três medalhas em Jogos Pan-Americanos. Já Paulo André, com 19 anos é o caçula brasileiro, mas também uma grande promessa do atletismo nacional. Paulo é o atual líder do ranking brasileiro nos 100m rasos, com o tempo de 10s18. Derick é outro jovem que começa a despontar no cenário. Com o tempo de 10s40, o atleta conquistou o vice-campeonato Mundial de Menores, em Cali, na Colômbia, 2015. Fechando a lista, Luis Gabriel tem na largada sua grande força. O atleta foi campeão brasileiro em 2014 e sul-americano juvenil nos 100m rasos.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar