Últimas Notícias

Judô do Brasil vai com 15 atletas para a disputa do Grand Prix de Zagreb,

A seleção brasileira de judô embarcou na terça-feira, 26, para a Croácia, onde disputará o Grand Prix de Zagreb nos dias 29, 30 e 01 de outubro. Para essa disputa, que é a primeira para o Brasil depois do Campeonato Mundial de Budapeste, a equipe terá 15 atletas, entre eles jovens judocas e os medalhistas olímpicos Felipe Kitadai (60kg) e Leandro Guilheiro (81kg).

Os dois são os mais experientes do grupo masculino, que tem ainda Eduardo Katsuhiro (73kg), Lincoln Neves (73kg), Vinícius Panini (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg).

Para a competição feminina foram convocadas as judocas Gabriela Chibana (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Jéssica Pereira (52kg), Tamires Crude (57kg), Barbara Timo (70kg) e Camila Yamakawa (+78kg).

Completando a delegação, a equipe terá o suporte da comissão técnica formada por Amadeu de Moura Jr (chefe de delegação), Fulvio Miyata (técnico sel. masculina), Mario Tsutsui (técnico sel. feminina) e Thiago Takara (fisioterapeuta).

A programação do Grand Prix de Zagreb começa com o sorteio das chaves já nesta quinta-feira, às 9h (horário de Brasília). Os primeiros combates serão na sexta-feira, com os pesos 48kg, 52kg, 57kg, 60kg e 66kg. No sábado, lutarão os judocas das categorias até 63kg, 70kg, 73kg e 81kg. E, no domingo, último dia de competição, vão tatame os atletas dos pesos 78kg, +78kg, 90kg, 100kg e +100kg. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar