Últimas Notícias

Ciclista Jason Kenny, maior atleta britânico da atualidade, desiste de aposentadoria

O ciclista Jason Kenny, mais bem sucedido atleta olímpico da Grã-Bretanha em atividade, revelou que se aposentou secretamente após as Olimpíadas do Rio 2016, mas, em seguida, reverteu sua decisão.

Seis vezes medalhista de ouro olímpico ele disse à BBC Sport que "se afastou" do ciclismo de pista por causa dos esforços físicos e mentais do esporte.

No entanto, ele diz que tirar um ano de folga e se tornar pai, levou-o a reavaliar as questões.

"Fiquei muito feliz com a minha decisão de me afastar e nunca voltar", disse ele à BBC Sport."Comecei a procurar outros trabalhos e o que eu podia fazer de diferente. Eu fiz isso (ciclismo) por 10 anos e nunca tive mais que algumas semanas de folga,esta é a primeira vez que me afastei e desliguei. Eu comecei a treinar novamente e pensei que poderia tentar um retorno. Fiz alguns esforços mas não foram ótimos resultados, porém, me senti como se eu tivesse 18 anos, eu me senti revigorado".

Kenny se casou com a ciclista britânica Laura Trott no ano passado depois de retornar do Rio 2016. Albert Kenny, filho do casal, nasceu no mês passado.

Laura, que agora é Laura Kenny, possui quatro medalhas de ouro no currículo, o que a torna a mulher britânica mais condecorada em Jogos Olímpicos. Ela já disse que quer passar o marido em números de ouros.

"Ela nunca me obrigou a continuar, mas para ela, quando estava grávida, era bastante difícil", acrescentou Jason. "Ela estava se exercitando em vez de se descansar e então chegou a um ponto em que ela tinha que baixar as ferramentas e parar".

No próximo dia 6 de janeiro, Kenny vai competir na série Revolution em Manchester. Será o retorno do atleta.

Jason está ao nível do companheiro ciclista Sir Chris Hoy em medalhas de ouro vencidas em Jogos Olímpicos. Ambos ainda possuem uma prata. Outro ciclista, Sir Bradley Wiggins, tem o maior número de medalhas totais, com oito, sendo cinco de ouro.

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar