Jaromir Jagr afirma que pode disputar Olimpíadas de Inverno de 2018 se não assinar com a NHL

Jaromir Jagr, um dos maiores nomes do hóquei no gelo da República Checa e que ajudou o país a conquistar a sua primeira medalha de ouro nos jogos Olímpicos em Nagano 1998, disse em um programa de TV de seu país que pode disputar os Jogos olímpicos de PyeongChang 2018 se nenhuma equipe da NHL venha a fechar contrato com ele para a próxima temporada.

A entrevista foi concedida para a Czech TV Sports, onde Jagr afirmou que se não for contartado por equipes da NHL ele tentará prolongar sua carreira em times da Europa. Sua participação nas Olimpíadas está condicionada a um novo contrato com a NHL porque a liga americana proibiu que todos os jogadores em contrato com suas equipes disputem a competição que ocorrerá em fevereiro na Coreia do Sul. A NHL não entrou em acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e não irá paralisar o seu torneio durante as Olimpíadas. Caso venha a assinar com alguma equipe norte-americana, Jagr estaria proibido de disputar os jogos.

Na atual temporada, 2016-2017, Jagr jogou todos as 82 partidas da liga com o Panthers da Flórida, tornando-se o segundo jogador na história da NHL a marcar mais de 1900 pontos na carreira, atrás apenas Wayne Gretzky, com 2857. Nas duas temporadas passadas Jagr jogou menos de um ano com os Panthers. Após o fim da temporada o contrato de Jagr foi encerrado com a equipe da Flórida e não havia sinais de que pudesse ser renovado. Livre desde julho, o atleta chegou a brincar em suas redes sociais sobre a suposta falta de interesse das equipes da NHL em contrata-lo.


Se disputar as Olimpíadas de PyeongChang o tcheco completará sua sexta participação e terá a chance de quebrar uma importante marca. O atleta tem 45 anos de idade e se conseguir marcar um gol ele se tornaria o atleta mais velho a alcançar tal feito em uma Olimpíadas. O recorde atual pertence ao finlandês Teemu Selanne, que atingiu o recorde ao marcar um gol em Sochi com 43 anos.

Foto: Wilfredo Lee/AP


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes