Últimas Notícias

Hugo Calderano supera alemão e está nas quartas do torneio individual do Aberto da Áustria de Tênis de Mesa

Hugo Calderano, atual número 26 do mundo, está a um passo das semifinais do torneio individual do Aberto da Áustria do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. O brasileiro venceu o alemão Bastian Steger (29º), pelas oitavas de final, nesta sexta-feira (22) e, nas quartas, vai encarar o francês Simon Gauzy (16º). O duelo acontece neste sábado (23), às 11h45 (horário de Brasília).
 
Na luta para avançar na competição, Calderano teve um jogo equilibrado com Steger e venceu por 4 sets a 2, de virada (6/11; 11/7; 13/11; 3/11; 12/10 e 11/5). Gauzy, por sua vez, bateu o japonês Masaki Yoshida por 4 sets 1 (3/11; 11/3; 13/11; 11/9 e 11/7)
 
O próximo adversário é um velho conhecido de Hugo. Simon Gauzy é companheiro do brasileiro no Ochsenhausen, da Alemanha. Eles, inclusive, foram parceiros no torneio de duplas no Aberto da República Tcheca, que aconteceu no mês passado.
 
Na estreia no individual, Calderano, um dos cabeças de chave do torneio, bateu o japonês Masataka Morizono por 4 sets a 2.
 

No ano passado, no Aberto da Áustria, Hugo entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a chegar a uma final de uma etapa Major - segunda mais importante da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Ele ficou com a medalha de prata ao perder para o japonês Kenta Matsudaira. 

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar