Últimas Notícias

Hope Solo se acerta com US Soccer e dá primeiro passo para voltar à seleção americana de futebol feminino

Hope Solo pode estar voltando a defender a meta da seleção norte-americana de futebol feminino. Segundo o jornal 'San Francisco Chronicle', a US Soccer e a goleira de 36 anos se acertaram e ela poderá voltar a representar os Estados Unidos em competições, se for convocada. A goleira tinha sido suspensa por seis meses após os jogos Rio 2016, por ter chamado as jogadoras suecas de covardes após o Estados Unidos ser eliminado das olimpíadas.

Hope foi suspensa por seis meses pela US Soccer, perdendo seu contrato com a federação, e abatida, a goleira decidiu se aposentar do futebol. Os detalhes sobre o acordo, alcançado no mês passado, não foram divulgados. A Associação dos Jogadores de Futebol Feminino dos Estados Unidos apresentou a queixa em nome de Solo.

Em uma declaração fornecida sexta-feira(22) a The Associated Press, Solo reiterou seu arrependimento sobre os comentários.

"Como eu expressei em minhas desculpas a capitã sueca imediatamente após o jogo, eu tenho um enorme respeito pela equipe sueca e, ao descrever o estilo de jogo, usei uma escolha de palavras que era ofensiva ", disse ela. "Nós resolvemos de forma amigável o assunto e avançamos de forma positiva", acrescentou.

O US Soccer não respondeu às declarações de Solo. A Associação de Jogadores de Futebol Feminino também não quis comentar.  Solo fez 202 partidas com a seleção nacional e em sua última competição pela seleção americana na Rio 2016 , Solo polemizou sobre a Zika vírus em seu instagram e sofreu com a torcida brasileira pegando no seu pé. Os Estados Unidos foi eliminado nas quartas de final pela Suécia.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar