Últimas Notícias

Franceses medalhistas em Taipei 2017 são homenageados em Paris

Os atletas franceses que ganharam medalhas na 29 ª Universiade, realizada em Taipei (TPE) no mês passado foram homenageados em duas recepções em Paris.

As celebrações ocorreram para marcar o Dia Internacional do Desporto Universitário, que foi reconhecido mundialmente.

Os eventos foram organizados no Ministério dos Esportes na capital francesa, a convite da Ministra dos Esportes Laura Flessel e na sede do patrocinador principal MAIF de Paris, a convite do seu Presidente Dominique Mahé.Quarenta e seis atletas franceses ganharam medalhas em Taipei 2017 em total, incluindo uma prata para o time masculino de futebol.

O resultado final da França no quadro de medalhas foi de 17, quatro ouro, cinco prata e oito bronzes.

No total, 37 dos atletas medalhistas participaram dos eventos de celebração, realizados na cidade que acolherá os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.

Eles foram acompanhados por equipes da Federação Francesa de Esportes Universitários (FFSU) e representantes de órgãos governamentais esportivos e instituições parceiras.

Medalhistas de ouro de edições anteriores da Universiade e portadores de bandeiras de delegações francesas para a Universiade, também participaram dos eventos.

A FFSU já está se preparando para 2019, que terá a 29ª Universiade de Inverno em Krasnoyarsk, na Rússia, e a 30ª Universiade de Verão em Nápoles, Itália.

Foto: Insidethegames


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar