Últimas Notícias

Fifa determina que seu ranking de outubro definirá os cabeças de chave da Copa do Mundo de 2018

A FIFA (Federação Internacional de Futebol) determinou nesta quinta-feira (14) que os cabeças de chave da Copa do mundo de futebol, que será disputada na Rússia em 2018, serão definidos pelos sete melhores do ranking da entidade de outubro, para evitar que os confrontos da repescagem da Copa influam na escolha dos cabeça de chave. 

Com isso, o Brasil, que está atualmente na segunda colocação e já está classificado para a Copa, já está garantido como cabeça de chave ao lado da Rússia, país-sede.

Atualmente, além do Brasil, estão nas sete primeiras posições a Alemanha (1º), Portugal (3º), Argentina (4º), Bélgica (5º), Polônia (6º) e Suíça (7º). Destes, Portugal e Argentina estão com mais dificuldades para garantir a classificação, e as outras seleções, com exceção da Bélgica já classificada, estão quase garantidas na copa.

A Fifa manterá a ordem do ranking também para a definição de todos os potes, assim como servirá para apontar os confrontos da repescagem na Europa.

O princípio do sorteio permanece inalterado. Ou seja, seleções de uma confederação não poderão ficar no mesmo grupo, com exceção daquelas da Uefa. Afinal, são 14 equipes europeias, número maior que as oito chaves da competição.

Esta será a penúltima Copa com 32 seleções no formato de oito grupos de quatro (A a H), com duas equipes avançando às oitavas de final. Ela será ampliada para 46 em 2026.


foto: Luan Figueiredo/ CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar