Últimas Notícias

Ex-atleta olímpico, Oliver Dziubak é multado por venda de substâncias dopantes

O lançador de dardo Oliver Dziubak, 35, foi multado em 2500 dólares no tribunal distrital na sexta-feira por ter vendido testosterona sem prescrição médica a um homem no ano passado.

Na época o australiano levou o esteroide de um quarto das farmácias que tinha na época e tinha a intenção de usar a testosterona nele mesmo na tentativa de recuperar o seu físico.

Dziubak acabou não gostando do efeito dos esteroides e sua ex-esposa Brooke Dziubak sugeriu a venda do produto e ela conseguiu vender por 500 dólares e depois o ex-atleta complementou a venda.

A advogada de Oliver, Linda Black, disse que na época o casal estava no processo de separação e que ambos tinham o hábito de ir a polícia para um reclamar do outro.

Black disse que a ex-esposa de Dziubak acusou falsamente o ex-marido.

Depois que Oliver foi acusado, a Australian Health Practitioner Regulation Agency proibiu Dziubak de exercer a profissão de farmacêutico, no entanto, ele agora pode dirigir uma das suas farmácias em Kalgoorlie com a condição de não dispensar os esteroides.
Na sentença, o juiz Anthony Derrick disse que a acusação contra Dziubak foi séria, mas caiu "na parte inferior do alcance da gravidade das acusações envolvendo a venda de suprimentos de drogas proibidas".

"Uma vez que você decidiu não usar a testosterona, então, obviamente, você deveria ter devolvido a farmácia ou simplesmente jogado fora", disse ele.

O juiz Derrick encontrou Dziubak, enquanto ele ainda impunha a sua ex-esposa, aceitou a responsabilidade por sua conduta e foi remorso.

Ele disse que Dziubak era de bom caráter anterior e que tinha um risco baixo de reincidência.

Foto:Nic Ellis

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar